segunda-feira, 25 de maio de 2009

"Maisa é feliz" - será que a imprensa exagerou?

O caso Maisa x Silvio Santos foi um dos assuntos de maior repercussão nos últimos dias. Depois de chorar durante duas edições seguidas do seu quadro no Programa Silvio Santos, a menina, de 7 anos, foi proibida de participar da atração. Mas uma averiguação feita pelo Conselho Tutelar pode virar o jogo.

De acordo com Ricardo Feltrin, colunista do UOL, o Conselho Tutelar de São José dos Campos, SP concluiu que os pais de Maisa Silva são "presentes, dedicados e preocupados com a educação da filha". O órgão sugeriu que Maisa tivesse acompanhamento psicológico, mas o que não se sabia é que a menina já vinha recebendo tal acompanhamento há mais de um ano!

"As notas dela são excelentes, ela tem atividades extra-curriculares e é muito inteligente, feliz e participativa em aula", declara Brena Scarpel Boschi, 31, bacharel em direito e presidente do Conselho Tutelar região Centro, em São José (91 km de SP).

SBT e os pais da criança vêm levando uma verdadeira "surra" pública desde que a emissora colocou no ar cenas vexatórias e agressivas contra a menina, durante gravação do agora extinto quadro "Pergunte à Maisa". Apesar de já ter vários quadros gravados, o SBT foi impedido judicialmente de colocá-lo no ar no último domingo. No entanto, a menina - que está sendo protegida, tanto pela emissora quanto pelos pais, desse bombardeio de informações - continua apresentando normalmente o "Sábado Animado".

Aí eu volto a perguntar: será que a imprensa exagerou?

2 comentários. Só estou esperando o seu...:

Blogaritmox disse... [Responder]

Com certeza! Parece que nunca foram crianças!

Chorar é normal, e Maísa é uma menina como outra qualquer. E Silvio Santos a trata muito bem, como uma amizade exemplar. Ele 'zuou' os pitís da menina, como eu faria se ela fosse uma prima, ou uma amiga minha.

Dizer que Maísa está sendo oprimida, humilhada, etc., é que pode traumatizá-la de verdade. Ela gosta do Silvio porque ele a trata como sendo um amigo, e não meramente como alguém que paga o seu salário.

É isso :)

J. Júnior disse... [Responder]

Também acho que a imprensa exagerou bastante nesse caso da Maísa!
Ela é visivelmente uma menina feliz e satisfeita com o que faz... Espero que a decisão judicial seja revogada e ela volte a participar do "Pergunte à Maísa"!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...