domingo, 15 de março de 2009

Uma avaliação e uma sugestão

Não me canso de dar nota 10 para SuperNanny. O reality é uma das melhores coisas exibidas atualmente na televisão, e o episódio deste sábado - uma reprise da 4ª temporada - mais uma vez provou isso.

Dessa vez Cris Poli teve de lidar com uma família de sete filhos. Apesar de sua especialidade ser educação infantil - pelo menos essa é a proposta do programa - a edição de ontem mostrou que o principal problema às vezes está nos pais, que esquecem de dar freio, ou até a atenção devida, aos seus descendentes.

Mas o ponto que eu destaquei foi a relação entre o pai e o filho mais velho, Cacau. Ao ver que o adolescente tinha reclamações a fazer sobre o patriarca, e como a Nanny ajudou, lembrei do programa britânico Teen Angels , da BBC, já exibido no Brasil pelo Fantástico.

Se SuperNanny já é uma boa opção, de qualidade e boa audiência, acredito que uma versão brasileira do reality britânico seria muito bem recebido por aqui. Apesar de os direitos pertencerem à Globo, não acredito que a emissora tenha interesse em investir nisso - e se fizer, deve se limitar a um quadro para o próprio Fantástico. Mas seria uma boa ver famílias brasileiras sendo ajudadas por psicólogos a se livrar de problemas como drogas, irresponsabilidade e outros males tão comuns nesses tempos críticos. O Ibope é garantido, a idéia está lançada, resta saberem aproveitá-la...

1 comentários. Só estou esperando o seu...:

DucadorCH disse... [Responder]

Eu assisti tbem! Foi muito bom!!!
Mas as vezes cansa, já tem até a 5º temporada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...