sexta-feira, 27 de março de 2009

O mês do SBT

Diferente da maioria das emissoras, o SBT não espera abril para lançar suas novidades na programação - as promessas estão sendo reservadas para o mês de maio. De acordo com o colunista Flávio Ricco, o canal de Silvio Santos deve colocar no ar, a partir da semana que vem, uma chamada anunciando suas próximas estreias. As novidades não são muitas, mas é interessante destacar todo esse investimento, que pode ajudar a salvar ou prejudicar de vez a emissora:

.: Sábado da Gente

Uma das maiores novidades no canal será a estreia de Netinho de Paula. Marlene Mattos, que ajudou a lançar Xuxa na TV, está confirmada na direção do programa. Em entrevista concedida ao jornal Extra, a diretora afirmou que a atração "vai ser aos sábados, terá três horas de duração e, óbvio, terá aquele quadro Um dia de princesa".

Marlene avalia a disputa com Luciano Huck e Rodrigo Faro como "uma briga boa", e disse que foi bem recebida no SBT. "Escutei ontem no SBT mais de trinta pessoas me dizendo "seja bem vinda". Desde o Stoliar (Guilherme, superintendente comercial do SBT) à filha do Silvio Santos... Eu pensei: 'Eu fiz um bom trabalho na TV'. Eu olho para trás e vejo que deixei uma herança."

Segundo a diretora, "a previsão é que estreie na segunda quinzena de maio", diferentemente do que já foi anunciado pela imprensa - 2 de maio.

.: Mais estreias

Entra no ar também em maio, na emissora, o novo Casos de Família. Além da nova apresentadora - Christina Rocha - a atração vespertina virá com formato diferente, onde os convidados terão de provar, na prática, que estão com a razão. Qualquer semelhança com o Quem tem razão? pode não ser mera coincidência.

A volta de Ratinho também está confirmada para o mês de maio, mais precisamente para o dia 4, às 18h00. O formato, como já dito antes, deve ser focado no jornalismo, com boas doses de humor. Para felicidade geral da nação de alguns, o novo programa - sem título definido - pode lembrar o estilo do antigo Programa do Ratinho, fórmula que o consagrou. Eu acho que o apresentador tem tudo para se tornar um novo Bolinha da TV brasileira, é só encontrar o rumo certo.

Com a volta do Casos para as tardes do SBT, somado com Ratinho no início das noites, como fica a situação do Olha Você?! Recentemente a atração ganhou novos investimentos, mas deve perder tempo no ar. Atualmente com duas horas de duração, o programa pode voltar a ter uma hora e vinte minutos - resta saber em que horário. Minha sugestão é levar o "OVc" para as manhãs da emissora, assim não prejudicaria tanto a média/dia.

Outras estreias também podem ser confirmadas em breve. Uma delas é o game show Amnésia, que já teve pilotos gravados, e pode ser apresentado por Zé Américo, o "Dapena", do Café com Bobagem. Tem também a reprise de A História de Ana Raio e Zé Trovão, sucesso da extinta TV Manchete. Segundo informações, a novela receberá muitos cortes, inclusive de capítulos inteiros, devido à ação do tempo nas fitas velhas da antiga emissora dos Bloch. A ideia é repetir o sucesso de Pantanal, o que pode não ser uma missão muito fácil...

Prevista para maio, está também a estreia da nova novela de Iris Abravanel, A Ilha do Profeta. As gravações já começaram, e a trama terá como cenário as belas praias do Guarujá, SP.

Não podemos esquecer de citar o reality Só Falta Marido (que estreia no segundo semestre), a sexta temporada de SuperNanny, as reformas no programa Astros, além do pacote de filmes e possíveis novas séries, como Gossip Girl, Terminator, Big Bang Theory... e a segunda temporada de UGLY BETTY!

3 comentários. Só estou esperando o seu...:

mariana linhares disse... [Responder]

Não pretendo ver "Ana Raio...", assim como não vi "Pantanal". Acho péssima essa idéia de reprisar essas velharias da Manchete. O Sbt precisa mesmo é produzir aquilo que exibe, apesar do fiasco que é "Revelação". Também ninguém mandou uma iniciante tomar as vezes de autora. Deu nisso! Passe no meu blog, Britto.

mariana linhares disse... [Responder]

O Olha Você já era! Seria uma boa tentativa colocá-lo pela manhã, né?

Anônimo disse... [Responder]

Adoro o Ratinho,só que ele bem que podia atender meu pedido,por favor me ajuda,bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...