Nota 10 para o quadro Doutor Pet, apresentado no Domingo Espetacular, da Record. É um formato leve e divertido, que mostra um veterinário - ou adestrador? - dando um jeito na cachorrada rebelde. É digno de nota que o Dr. Alê e sua cachorrinha Sofia não atendem só a cahorros, como até mesmo mostra a vinheta de abertura.
Pra quem assiste, é como ver a Supernanny dos cachorros. O especialista assiste um video que mostra a família do "pet" desesperada por sua ajuda. Depois desse período de observação, começa a colocar em prática os métodos que levarão o bichinho de estimação a se portar da maneira correta. E mais uma vez repetindo a fórmula da babá do SBT, quem acaba precisando de ajustes são os "pais"...
.: Inspiração?!
Semanas antes, o Fantástico havia estreado um quadro parecido, estrangeiro, mostrando um "reformatório" de cachorros. Mas o espaço concedido é bem menor - aquilo que é exibido não passa de um compacto do programa original, o que tira um pouco do seu brilho.
Já o "Dr. Pet", apesar de não trazer uma idéia tão original, consegue agradar bastante, e acredito seria uma boa opção como programa semanal. Bem que a Record podia investir em uns 13 episódios e exibi-los nas noites de terça/quinta, ou mesmo nas tardes de domingo, antes do Tudo é Possível. Pelo menos seria um programa com formato "próprio", criação nacional...
4 comentários. Só estou esperando o seu...:
É, a Record e suas ideias pouco originais... Mas que fazem certo sucesso!
Pô cara, de repente todo mundo é baiano!
Eu também, claro...
Seria massa se Dr. Pet virasse semanal...também vi o quadro e gostei. Dessa vez a recor está de parabens!
Deve ser interessante...mas eu elogiaria bem mais se fosse algo original!!!
Não é original, mas eu gostei. O quadro é relevante, divertido, bem feitinho, tem gráficos legais, o Dr. Alê é bem simpático, enfim, é bem caprichosinho. Concordo com a idéia de um programa semanal, de preferência à noite.
Postar um comentário