terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Duas doses de notícia, uma de audiência e outra de opinião...

Novo "Casos"

O SBT começou a gravar hoje pilotos de um novo programa, que deve substituir o "Casos de Família" a partir de março. Será uma versão mais hardcore do atual programa de Regina Volpato. Na nova atração - que deve manter o título -, os dramas familiares serão debatidos e julgados por um corpo de jurados. A emissora ainda procura uma nova apresentadora. As informações são da coluna Outro Canal.

Quem tem razão?

Na Canal 1 de ontem: O SBT reservou estúdio, nesta terça-feira, para a gravação do "Quem tem razão ganha mais", um novo game, que pode virar programa e entrar na grade deste ano. Já vi dizer que o formato é semelhante ao que querem fazer no "Casos". Será?

De volta

Hebe voltou com seu programa "renovado" ontem. Teve o sofá, na SPFW, além de muitos convidados musicais, numa bela homenagem a Jair Rodrigues. Só um (d)efeito ficou evidente: o programa foi todo exibido em widescreen. Segundo Flávio Ricco, um erro da produção. Bom pra quem tem HDTV... Ah, pra quem gosta de números: o programa marcou 5 pontos de audiência - um a menos que a "Escolinha da Band".

Um Sonho de Liberdade

Já falei aqui sobre esse excelente filme, exibido sábado à noite no SBT. Não tem como não falar, é muito bom. E a audiência correspondeu. Mesmo acabando quase duas da manhã (sorte de quem não tem horário de verão - eu!), o filme - de 1994 - marcou 7 de média e 10 de pico, vice isolada, além de minutos de liderança. Como é que eu vim descobrir uma preciosidade dessas só agora?!

Ah, "A Ilha", inédito exibido na sexta, marcou mais: 8 de média, e 10 de pico.

Mais números

"A Lei e o Crime" marcou 13 pontos, "Revelação" continua nos 5 e o "BBB" só perdeu um ponto do que herdou de "Caminho das Índias", ficando com 35. A estréia de "Prision Break", depois do "Jornal da Globo", alcançou 10 pontos.

À tarde, o seriado "Eu, a patroa e as Crianças" ficou na vice-liderança, com 6 pontos. A série apareceu em quarto lugar top 5 do SBT na última semana. Gugu ficou na primeira posição, com menos de 10 pontos (9,99).

Revelação 2....

O SBT já trabalha na escalação do elenco de sua nova novela. Adaptada da obra de Janete Clair, "Vende-se um Véu de Noiva", a produção terá cenas gravadas no Guarujá, com a nova equipe de dramaturgia. Dois pontos: Iris Abravanel é quem adapta o texto, e vários dos atores estão no ar atualmente em "Revelação".

Na Canal 1 de quarta:
Um nome
Quem diria: Celso Portiolli, ainda no SBT, está na lista dos prováveis para apresentar o “Fazenda” da Record. Mesmo caso da Busnelo: se ainda não foi, será procurado nas próximas horas.

Dureza
A “Fazenda” virou problema na Record. Há uma resistência por parte dos artistas mais conhecidos. Ninguém está aceitando participar do programa. Hoje, para se ter uma ideia, a coisa já está no nível da Samambaia, as frutas que existem por aí e outros do gênero.
Se Celso for o escolhido, vou torcer pelo sucesso do programa. É inadmissível o que o SBT faz com esse excelente profissional!!!

Diferentes porém iguais

Nessa de Sonia Abrão pra cá, Sonia Abrão pra lá, lembrei do atrito entre a apresentadora da RedeTV! e a global Ana Maria Braga, ainda na época da traição sofrida por Susana Vieira. As duas soltaram farpas aqui e lá, se mostraram em lados bem opostos, mas não é que percebi uma semelhança? E atende por apenas três letras: BBB. Tirem suas próprias conclusões... ;)

"Enquete"

No ano passado, o Opinião & Opção lançou o quadro "Balanço de Audiências", onde mostrava, todo sábado ou domingo, os principais índices da TV durante a semana. Agora eu quero a sua opinião: o blog deve continuar postando audiências de programas, continuando assim com o quadro semanal? Conto com sua ajuda.

E só pra constar

Nesta sexta está de volta o programa "Todos Contra Um", apresentado por Silvio Santos. O dono do SBT quer deixar de aparecer durante a semana, e ficar só no domingo. E pelo visto, está tirando da gaveta todos os seus programas já gravados e nunca exibidos - caso do "Quem manda é o Chefe", que não agradou...

1 comentários. Só estou esperando o seu...:

Anônimo disse... [Responder]

Pra mim deve continuar com o quadro Balanço de Audiência!
Muito bom, eu sempre me informava bem pois sempre foi bem feito!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...