domingo, 1 de fevereiro de 2009

Band 2009 - e outras notícias...

A Band divulgou esta semana suas principais novidades para a grade de 2009. A principal delas, como não é surpresa, é o que vem sendo chamado de "Programa da Manhã". Com formato de revista, terá apresentação de Lorena Calábria e Patrícia Maldonado, além das receitas de Daniel Bork. Já no início das tardes, entra em cena o "Jornal de Debates" - título provisório -, comandado por Silvia Poppovic. O programa sempre contará com a participação de convidados, e é provável que o primeiro deles seja José Luiz Datena.

Adriane Galisteu, que assinou contrato de dois anos, finalmente voltará ao ar. Seu programa - ainda sem nome - terá shows, entrevistas e humor, e será exibido todas as sextas, em horário nobre... Quem parece não ter a mesma sorte é Daniela Cicarelli. A modelo - que só saiu da geladeira para fazer o "Band Verão" - ainda não tem nenhum projeto em vista, e pode até ter seu contrato rescindido, visto que não é sinônimo de audiência.

A parceria com a Quatro Cabezas - produtora argentina criadora do "CQC" - se estende. Mais dois programas entrarão na grade da emissora em breve: "E 24", realiy-show que se passa dentro de um hospital - ainda sem apresentadores definidos; e "A Liga", jornalístico que mostra a notícia sob quatro pontos de vista diferentes - este com estréia prevista para o segundo semestre.

Outros programas da emissora também continuarão, caso do "CQC". O humorístico de Marcelo Tas e sua trupe não sofrerá muitas modificações, como a entrada de uma mulher, que tinha sido cogitada. As séries (Mr. Bean, Punky, A levada da breca e Família Dinossauros) e a Escolinha devem continuar onde estão, e quem sabe até revezar com novos produtos*.

A nova grade da Band estréia dia 2 de março, e é bom a concorrência ficar de olho.

* Entre as possíveis novidades não anunciadas, podem estar a estréia de um programa com Luiza Brunet - que tem se destacado no "Band Verão" - e novos animes e desenhos, como "As Aventuras de Tintim", cujos direitos estão com o Grupo Bandeirantes.

Vale destacar que Raul Gil estaria insatisfeito com dois programas, e isso pode acarretar em sua saída dos domingos e permanência nos sábados, com o formato tradicional.

A Band também está em busca de parcerias para produzir minisséries. E a primeira delas pode ser "Dona Flor e seus dois maridos", produção de Bruno Barreto, baseada na obra de Jorge Amado. Mas isso já é assunto pra 2010...

O retorno do selinho

Hebe Camargo volta amanhã com programas inéditos. Durante o período de descanso, a produção trabalhou em cima de novidades para a atração. Uma delas é um sofá que percorrerá o país recolhendo depoimentos de anônimos - não sei como isso ajudará na audiência...

Ainda falando em Hebe, a dama da TV brasileira completa 80 anos, e para comemorar, um especial já está sendo preparado para ir ao ar dia 15 de março.

ErreideTV!

Mudança na grade da RedeTV!. A partir de amanhã, o jornalístico "TV Esporte Notícias" deixa de ser exibido, dando espaço ao desenho japonês "Pokémon".

Dá pra entender?! O que a RedeTV! tem de melhor - seu jornalismo - agora está sendo substituído por enlatados? Seria o início do fim???

Falando nisso...

Sônia Abrão conversou sim com o SBT. Mas de acordo com Vanucci, o projeto não tem nada a ver com a saída de Volpato - ou seja, Sônia não ficará no comando do "Casos"... ufa. Talvez a conversa tenha a ver com volta da jornalista ao Troféu Imprensa, mas pode ser pior: quem sabe um novo programa, já que seu contrato com a RedeTV! acaba ainda no primeiro trimestre...

Agora pense: com a saída do "TV Esporte Notícias" e do "A Tarde é Sua",o que sobra para preencher a programação da ErreideTV!?

Casa de Vidro

Ana Maria Braga estréia novo cenário em abril, uma casa de vidro. Segundo Daniel Castro, a casa terá sala, cozinha e um camarim. Como no caso do sofá viajante da Hebe, não sei como isso pode ajudar na audiência. Lembra da mudança de 2008 - Ana saiu de São Paulo para o Rio, foi para um cenário "chique de doer", mas cadê os resultados?!

Além do novo cenário, o programa continuará investindo nos realities. Entre eles, um muito semelhante ao que será apresentado no "Programa da Tarde", da Record, onde haverá uma disputa por um emprego toda semana...

E o Video Show?

Este já está sob o comando do mesmo diretor do "Mais Você", "Estrelas" e, é claro, "Big Brother Brasil": J. B. de Oliveira, o Boninho. A nova fase do programa contará com mais reportagens sobre a vida das celebridades (globais), focando cada vez menos nos arquivos da Globo. Uma pena. Espero que não venham mais realities...

Ah, no último programa, exibido sexta-feira, 30/01, André Marques e Angélica se despediram do então diretor, Mariozinho Vaz. A apresentadora do "Video Game" disse que não gostou da saída dele...

Linha Direta Record

O "Reporter Record" está voltando. Mas dessa vez o jornalístico não virá com o formato tradicional, à lá Globo Repórter. Dessa vez, Roberto Cabrini será o apresentador, e abordará grandes reportagens, com foco em assuntos policiais. O dia também deve mudar - o novo Reporter Record será exibido às quartas, até março.

Prison Break

Amanhã estréia na Globo a primeira temporada de “Prison Break”. A série conta a história de um homem que recebeu a sentença de morte por um crime que não cometeu. Na cadeia, seu irmão que elabora um plano para tirá-lo da prisão antes que aconteça a punição. A produção norte-americana fica ao ar até o dia 6 de março, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, logo após o “Jornal da Globo” - maldito horário...

Poder Paralelo

Miriam Freeland, recém saída de "Os Mutantes", será a protagonista da nova novela de Lauro César Muniz. Miriam fará par com Gabriel Braga Nunes, (os dois já dividiram cena em Essas Mulheres, de Marcílio Morais) e viverá uma jornalista inspirada em Ana Paula Padrão - que está nos planos da Record.

Poder Paralelo é o novo título da trama - muito ruim, por sinal, preferia "Vendetta". O tema da novela, que já teve suas gravações iniciadas, é a máfia italiana.

Bárbara, a Feia

Bárbara Borges, ex-Globo, agora é da Record. A jovem atriz é a mais cotada para viver a protagonista da adaptação da mexicana "A Feia Mais Bela". Ainda não há nada confirmado, mas Lavínia Vlasak foi citada como a possível secretária gostosona, que na versão mexicana se chamava Alicia. A Record ainda encontra dificuldades em convencer a Televisa de aceitar suas adaptações.

0 comentários. Só estou esperando o seu...:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...