quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Sua opinião: a última Avaliação de 2008


Toda (ou quase toda) semana, o Opinião & Opção traz uma avaliação do que rolou na TV e no mundo do entretenimento. Desde o dia 7 de julho de 2008, este humilde (?) blogueiro se dispõe a dar notas dez, cinco e zero para programas, artistas, filmes e atitudes que repercutiram na mídia.

Histórico

A primeira nota 10 do blog foi para um quadro exibido no Fantástico, "Teen Angels". Quem também ganhou a nota máxima naquele dia foi o SBT, pelas estréias de Grey's Anatomy e Ugly Betty - que mais tarde se tornou uma de minhas séries mais queridas.

Entre os primeiros que levaram nota 5 estava a volta de Chapolin à telinha. Foi um momento de comemoração, mas não dava pra esconder uma certa insatisfação, já que na maioria das praças o seriado mexicano não seria exibido...

E o primeiro zero quem ganhou foi o fiaso Quem não viu, vai ver e a decadente Amy Winehouse, que tinha estrelado mais um escândalo.

Fazendo um balanço das avaliações do blog, notamos fatos interessantes:

CQC, Ugly Betty e Chuck estão entre os que mais receberam nota 10. Mas também podemos destacar as Olimpíadas, bem como o programa Por Toda Minha Vida (em especial Mamonas Assassinas e Chacrinha).

Entre os mais criticados estão o Superpop (líder) e a Band. Mas a imparcialidade prevaleceu, tanto que quando acertaram, isso foi ressaltado. Outra prova da imparcialidade da avaliação é que mesmo tendo grande carinho pelo SBT, também critiquei suas atitudes e programas - Hebe que o diga.

Mas alguns programas "oscilaram", recebendo notas diferentes. Toma lá dá cá é o maior exemplo disso. A comédia de Miguel Falabella já foi criticada aqui pela apelação, mas também muito elogiada quando merecido. Aconteceu algo similar com o Pânico na TV e CQC, é só consultar os arquivos...

Praparando o "Grand Finale"

Dessa vez eu conto com sua participação para eleger o que houve de melhor e pior nesse ano! Você será o juiz na última Avaliação de 2008 do blog Opinião & Opção. Para isso, é só deixar um comentário dizendo quem (ou o que) merece nota 5 ("nem fede, nem cheira"), nota 10 (excelente) ou nota 0 (bomba, ou lixo do ano!).

Conto com a colaboração de todos!

5 comentários. Só estou esperando o seu...:

Anônimo disse... [Responder]

10-Chamas da vida
5- Olha você
0-A tarde é sua!

Anônimo disse... [Responder]

Nota 10: CQC, pelo conjunto da obra!

Nota 5: SBT, que melhorou esse ano, mas nem tanto

Nota 0: OS MUTANTES!!!

Anônimo disse... [Responder]

10- CQC- Deu uma nova vida as segundas a noite!!

5-Olha Você- O programa ganhou uma reformulação e fico mto legal!!

0-Quem pode mais- Apresentado por Daniela Cicarelli o programa foi um fiasco e saiu logo do ar!!

Amaral disse... [Responder]

10- Para o SBT que, espelhado em seus erros, passou a respeitar mais o telespectador. Sem mudanças constantes na grade e investimentos em programas de qualidade, a emissora melhorou muito,na minha opinião. Até fiquei surpreso por o Olha Você ão ter saido do ar depois de tanto tempo! Até pesquisa fizeram!

Para as duas edições do Leitura Dinâmica. O jornal entrou para a lista dos meus preferidos. Sempre com leveza, simplicidade e agilidade.

5(s)- Olha Você, que depois da pesquisa realizada melhorou em algumas pautas, mas, por ser ao vivo, vem cometendo vários erros. Mesmo assim, precisa tirar o Alexandre Bacci, dar mis espaço para a Ellen, acabar com o Game Ball (ô joguinho ruim!) e investir em mmatérias curiosas, que chamem a atenção do telespectador. Mesmo assim leva um 5!

Outro 5 vai para a Rede TV! que passou a dar mais mobilidade a sua programação com a estréia das séries Buffy, Barrados no Baile e Dallas, além do acerto que foi trocar Luís Gaspareto por Pókemon.

0(s)- Para alguns programas da Rede TV! que continuam abordando pautas sensacionalistas e cansativas.

Para alguns humorísticos que perderam a graça em 2008.

Para a Band que demitiu vários funcionários.

Para o programa Hebe, que depois de um tempo com excelentes pautas voltou a mesmisse. Como foi bom assistir ela em Dubai! Até o jornal da Hebe eu não assiso mais!
Entretanto, foi bom o especial de natal da apresentadora, que fez o programa registrar 7 pontos! Merece um 5!

aionr disse... [Responder]

10 - CQC, A Favorita
5 - Guerra e Paz, Toma Lá da Cá
0 - Os mutantes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...