quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Pega na Mentira...

A Record divulgou essa semana, em tom de comemoração, o envio do jornalista Luis Fara Monteiro à África. Comemoração merecida, já que este é o primeiro correspondente da TV brasileira no continente, certo? Errado! A TV Brasil, educadamente, desmentiu a emissora, anunciando à imprensa que o repórter Alberto Júnior já está na África há quase seis meses, e inclusive já fez reportagens especiais para o canal do governo. Que coisa feia...

A Tela Esquentou!!!

A Tela Quente desta segunda, com o filme "Procurando Nemo", registrou seu segundo melhor desempenho de 2008 (me corrijam se eu estiver errado). A sessão, que vinha marcando entre 24 e 28 pontos, chegou a 31 com a animação inédita dos estúdios Disney/Pixar. É isso aí, não foi o recorde, mas chegou quase lá. Valeu, pessoal!

As últimas do tio Silvio

Silvio Santos viajou em férias aos EUA, juntamente com sua esposa, Iris Abravanel, e já deixou vários programas gravados. Mesmo estando longe do país, o dono do SBT tem o que festejar.

Entre as comemorações do patrão, está a vitória do Programa Silvio Santos deste domingo. No Rio de Janeiro, a atração liderou na média geral, vencendo a Globo de 14 a 13. E ainda alcançou pico de 20 pontos, bem no "quintal" da poderosa Globo!

Seu novo programa, Quem Manda é o Chefe, que estreou na última sexta-feira, marcou 6 pontos de audiência e ficou em terceiro lugar. Um desempenho regular, considerando que o game-show estreou praticamente sem divulgação nenhuma, em cima da hora, como é especialidade da casa.

No retorno ao país, no início de 2009, muita coisa pode ficar definida no SBT- a substituta de Pantanal, os rumos de Revelação e principalmente o destino do Olha Você. Mas isso é notícia para o ano que vem.

Falando em Olha Você...

Quem já assistiu ao programa essa semana se surpreendeu com as mudanças. A revista vespertina do SBT perdeu totalmente a cara de "Hoje em Dia", ganhou nova abertura, passou a dar mais espaço ao jornalismo e ficar menos tempo no ar - uma hora por dia. Agora está mais próximo do formato "Tudo a Ver" (o que eu já defendia mesmo antes da estréia).

A participação dos apresentadores foi reduzida, mas agora cada um tem seu espaço. Francesco Tarallo deixou de ser âncora para fazer externas (já foi tarde). Roberta Peporine agora está no palco junto com Alexandre Bacci, que apareceu num visual mais sério, de cabelo cortado, terno e gravata. Até barra com notícias de últimas horas, novo logotipo com horário e temperatura (infelizmente só de São Paulo) o programa ganhou, na tentativa de se recuperar e continuar no ar!

Todas alterações no Olha Você são resultado de uma pesquisa encomendada por Silvio Santos. Agora é dar tempo ao tempo e esperar os resultados. Com o patrão em viagem, fica mais fácil esperar a reação do público, mas para o programa ser a melhor opção dos fins de tarde, ainda precisa crescer muito!

Mudando pra Band

Depois de demitir centenas de funcionários da área de dramaturgia, a emissora paulista colocou na rua cerca de 40 profissionais do programa Atualíssima. Entre eles - supreenda-se - Leão Lobo, que tem anos de Bandeirantes. O foco agora é trabalhar na nova programação, que estréia no ano que vem.

Patrícia Maldonado está cotada para ancorar um programa matutino, estilo "Hoje em Dia" (aff), e com isso o "Bem Família", de Daniel Bork, também pula fora. Sylvia Poppovic também deve voltar ao ar, com um programa às tardes, a partir de fevereiro.

Já as modelos Adriane Galisteu e Daniela Cicarelli ficarão com as noites da Band - pelo menos uma já está definida: Galisteu fica às sextas, ocupando a vaga do "Terra Nativa". Não se espante se o programa for a cara da Hebe! Sofá e música ao vivo estão no script...

Sua Opinião, Sua Opção

A pergunta foi: Como você acha que se sairá Revelação, a primeira novela 100% brasileira do SBT neste século? Você votou na enquete e veja agora o resultado:

.: No total foram 16 votos. Nenhum dos internautas acredita que a novela será um sucesso, fazendo a emissora investir mais em dramaturgia!, em compensação 12% acha que a trama de Iris Abravanel terá um bom desempenho, se consolidando na vice-liderança. Eu acho muito difícil, e 56% dos votos (a maioria) confirma o que penso: deve ter uma média regular, sem alcançar a vice.

Outros 12% foram mais longe, e acreditam que a nova novela do SBT fará Silvio Santos se arrepender de ter rompido com a Televisa. E 18% afirma algo não muito difícil de acontecer: em pouco tempo será cortada e tirada do ar!

Vamos ver o que o tempo reserva para Revelação...

P.S.: Já que o Olha Você sofreu mudanças, resolvi prorrogar a enquete sobre o programa. Depois de analisar as alterações, você terá a chance de julgar: o "Olha Você" permanece por muito tempo no ar?

6 comentários. Só estou esperando o seu...:

Anônimo disse... [Responder]

Não é a primeira vez que a Record é pega na mentira. Um dia desse foi com uma reportagem do Câmera Record. Emissora do cap***

Anônimo disse... [Responder]

Acabei de assistir o "novo" olha você e achei jornalistico até demais.
Deviam deixar um clima mais informal, Bacci sem gravata, e também sem aquela bancada, que dá cara de jornal.
Fiquei triste poir clau e ellen, que perderam espaço no programa coitadas. E o game bol, cadê???

Anônimo disse... [Responder]

Gostei deste novo olha você, mas axo q a clau e ellen perderam realmente espaço no programa, mais ellen q clau q ainda faz entrevistas, a unica solução é aumentar o horario do programa mas axo q pra isso a audiência tbm tem q aumentar, só fikei triste pq eles qesqueceram totalmente do game bol, e oq será q fizeram com o dinheiro acumulado???

Anônimo disse... [Responder]

Britto tá gostando do novo horério de ugly betty????

Anônimo disse... [Responder]

Britto, tu eras o leitor mais fiel do Portal e sumistes. Passa por lá.

Érico disse... [Responder]

Aff, que clima esse na band, hem! Uma demissão atrásda outra. daqui a pouco vai a falência!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...