domingo, 14 de dezembro de 2008

Avaliação: Sonia Abutre, Revelação e cia...

Sônia Abrão chegou ao limite. A apresentadora, no sensacionalista "A Tarde é Sua", fez acusações à global Ana Maria Braga por esta ter falado mal do falecido ex-policial militar, ex-quase capa da G e ex-marido de Suzana Vieira em seu programa. Concordo que Ana estava errada, pois isso não se deve dizer na TV, afinal ela é uma formadora de opinião, mas Sônia também exagerou!

No fundo de tudo isso, o que se vê? Um esforço para alcançar picos de audiência, criando um falso moralismo em torno de um assunto que pouco importa ao grande público brasileiro. Não sei como uma bomba dessa pode continuar na TV. E como os anunciantes podem associar sua marca a esse lixo... Mas também, o que esperar da RedeTV!?

:: Para a novela Revelação, que estreou na última segunda no SBT. Já pediram para eu falar sobre a trama aqui, mas como já sabem, não sou de assistir novelas, e por isso não me considero a pessoa certa para comentar. Mesmo assim procurei matar a curiosidade e conhecer o trabalho de Iris Abravanel e da tradicional equipe do SBT.

Comparando com produções anteriores, não vi tanta diferença. São belos cenários, abertura mediana, trilha sonora aceitável, mas ainda tem muito do "velho" SBT. Atuações deprimentes (não estou generalizando), edição um tanto confusa e clichês, muitos, muitos clichês... taí um dos motivos de eu não ver mais novela. É tudo uma história só. E isso é chato demais!

Mesmo assim considero Revelação um passo importante para o canal de Silvio Santos, e você há de concordar... É a primeira novela brasileira em décadas, escrita pela mulher do patrão, feita em HD e exibida num momento decisivo na história da emissora. A audiência ficou entre 8 e 9 pontos, o que para dona Iris já é bom, pelo que ela mesma falou. Mas com o fim de Pantanal a produção está correndo perigo, um grande perigo de se tornar um fiasco, levando o SBT para o mesmo buraco onde se encontrava no início do ano...

:: Gostei muito da participação de Ratinho no "Jornal da Hebe". Sempre descontraído, o apresentador, ainda na geladeira da emissora, deu um ar ainda mais alegre ao quadro do programa. Bateu saudade... Espero que em breve possamos vê-lo de volta ao ar, em sua melhor forma.

Ah, e não tenho vergonha de dizer que gosto de seu trabalho. Sucesso, Carlos Massa!

Só para acrescentar - ou não

:: Gostei da microssérie "Capitu". Não assisti toda, mas o pouco que vi me agradou. A Globo mostrou mais uma vez seu Q, mas a audiência não correspondeu. Não tem problema, porque foram só 5 capítulos, mas bem que o público poderia ter apreciado um pouco de nossa cultura, não acha?! Ou será que a TV devia se adaptar ao gosto do povo???

:: Gente, o que foi a novela "Água na Boca"? Entrou, saiu, e não mostrou a que veio. Pra quem não sabe - e não me surpreendo com isso - a produção acabou na última sexta, e segundo dados prévios marcou cerca de 2 pontos no ibope. Mais um fiasco para a história da emissora.

Segunda-feira, no lugar do traço, estréia "Uma Escolinha Muito Louca", comandada por Sidney Magal. Vamos ver o que vai dar...

Falando nisso, já está prometida a volta de "Família Dinossauros" à grade da emissora. E quem deve pintar em breve também é "Punky - A Levada da Breca", com episódios redublados. Só espero que escolham bons horários.

5 comentários. Só estou esperando o seu...:

Anônimo disse... [Responder]

essa escolinha pode até melhorar a audiência...mas deve ser muito fraco!!!
Bem legal voltarem com o seriado Punky...eu irei assistir mesmo com outra dublagem!

Anônimo disse... [Responder]

Concordo em tudo, Britto!
Sonia Abrão não merece o espaço que tem na TV, tomara que seja trocada pelos enlatadoas que a redetv comprou.
Eu até que tentei, mas ainda não engoli Revelação. Vou continuar vendo mais por curiosicade, assim como voce.

E Capitu foi ótima, assisti todos os episódios e é excelente pra quem vai prestar vestibular, como é o meu caso.

Anônimo disse... [Responder]

Vou te falar... Não gosto muito de filme em animação. Mas o Nemo eu adoro. Muito perfeito o filme. Concordo, Revelação dá nauseas de tão clichê que é. Muito ruim. Até mais!

www.antenatv.blogspot.com

Amaral disse... [Responder]

Britto, cadê você comentando lá no PORTAL? Estou sentindo sua falta, já que você era o único que comentaa em meu blog.

Passa por lá.

Anônimo disse... [Responder]

Ao contrário do pessoal q comenta aqui no blog eu gostei e mto d revelação, sei q ñ é uma super novela mas me agrada e mto só o horário me incomoda!!!
Capitú foi mto bom, pena q os brasileiros ñ sabem apreciar a nossa cultura e preferem ver garotas frutas por aí, é uma pena mas quem ñ viu perdeu mta qualidade oq a rede globo mostrou d sobra na microsérie!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...