sábado, 29 de novembro de 2008

Balançando as estruturas

Tela Quente: exibindo o longa inédito "Rei Arthur", registrou média de 24 pontos.
CQC: caiu para 4 pontos, e exibiu o "Proteste Já", matéria que não entrou no ar na semana anterior.

Hebe: a loira recebeu nos banquinhos (agora não é mais sofá!), entre outros: o apresentador Otávio Mesquita, a jornalista Lilia Witte Fibe, além da dupla Zezé di Camargo e Luciano, que lançaram seu CD no programa. Apesar de perder por alguns momentos para a RedeTV!, a atração ficou em terceiro lugar, com 5 de média.
SBT Realidade: subiu para 6 pontos, com matéria importada sobre animais.

Nada Além da Verdade: a participação de Fafá de Belém surpreendeu! O programa de Silvio Santos subiu dois pontos desde a semana passada: 8 de média, além de alguns momentos na vice-liderança.
Toma Lá Dá Cá: O episódio desta terça foi divertido, mas assim como os últimos que têm sido exibidos, apresentou um final sem graça nem lógica alguma. Marcou 21 pontos, mas ainda não está confirmado para 2009...

Profissão Repórter: o jornaístico da Globo, um dos melhores da atualidade, exibiu uma super reportagem na última terça. Mostrando detalhadamente os bastidores do julgamento dos três rapazes acusados de matar uma jovem em Guarulhos, SP, o programa manteve os 18 de média.
É o Amor: continua com bons índices para os padrões da Band. Patrícia Maldonado deve estar muito feliz, pois seu programa romântico mais uma vez marcou 4 pontos.

Ídolos: subiu para 10 na terça e 11 na quarta (16 de pico), quando o programa foi exibido ao vivo. A partir dessa semana, as eliminações devem seguir essa regra, para não correr o risco de deixar o resultado vazar antes da hora... A grande final ocorre em 17 de dezembro - meu dia!
Astros: a final do mês de novembro só alcançou 6 pontos, apenas 1 a mais que na semana passada, quando registrou uma de suas piores médias. Insisto que o programa precisa de férias, e voltar com tudo no segundo semestre de 2009!
SBT Repórter: com matéria reprisada sobre família, o jornalístico fez 6 pontos.

Cinema Especial: "Math Point", inédito exibido quarta-feira na Globo, não teve um bom desempenho e rendeu à emissora apenas 19 pontos de média. Mas a liderança foi isolada!
Dr. House: a série americana alcançou 6 pontos de média e pico de 7, garantindo a segunda colocação.

A Grande Família: nesta quinta, o seriado da família Silva, mostrando o quase casamento de Tuco marcou 29 pontos - mais que a semana passada!
Casos e Acasos: o episódio "O Ciumento, O Ciumento e o Ciúme", muito engraçado, levou a emissora aos 18 de média.

A Praça é Nossa: mantendo a boa média, a atração do "SBT Show" ficou com 8 pontos.
Super Tela: a comédia "Um Vôo Muito Louco" alcançou a liderança para a emissora, com 12 de média, contra 11 da Globo durante o período.

:: E mais:

O especial da Record 10 Mais Sertanejas, que recebeu nota 10 na avaliação do O&O, atingiu audiência abaixo do esperado: 9 pontos de média - mas garantiu o segundo lugar.

O Bom dia & Cia continua bem. A atração infantil chegou a alcançar a liderança segunda-feira e por outros momentos durante a semana. Médias entre 5 e 7 pontos.

A Favorita teve uma boa semana. A novela das 9 ficou sempre na faixa dos 44, 45 pontos. Chegando à sua reta final, a trama global vem crescendo na audiência e se mantendo em alta...

Os Mutantes continua na vice isolada, mas ainda não conseguiu voltar ao que era. Registrando entre 12 e 14 pontos, a novela mais bizarra (ou inovadora - encare como preferir) da TV já está garantida para 2009!

A novela Chamas da Vida cresceu muito nas últimas semanas. Agora vem alcançando a liderança com mais facilidade, com médias acima de 15 pontos. Na terça, por exemplo, chegou a 17.

Pantanal já não tem a mesma força do início, e continua entre 12 e 14 pontos. Na quarta-feira, quando não enfrentou o futebol, encostou em "Chamas da Vida", marcando 14 a 15. Será que na semana de estréia de "Revelação", contra "A Favorita" e "Os Mutantes", a trama da Manchete se saírá bem?!

:: Destaques:

No Mais Você de segunda-feira, Ana Maria Braga mostrou sua indignação sobre a traição do marido de Susana Vieira e o chamou no ar de vagabundo e mau-caráter. Marcou 8 pontos. No restante da semana ficou com média 7, subindo para 9 na quinta.

O fiasco Olha Você chegou a registrar sua segunda pior média essa semana: 2,4 pontos. Na quarta-feira, dia que o chef Francesco pagou um dos maiores micos da TV, como você conferiu aqui, alcançou 4 de média. Muita gente viu a gafe...

:: Record estaciona e já não assusta a Globo

De Ricardo Feltrin: A Record registrou um crescimento impressionante nos últimos anos. Em janeiro de 2006, tinha média diária (das 7h à 0h) de 5,3 pontos na Grande São Paulo, contra 7,7 do SBT e 20,7 da Globo. Em 2007, fechou com 7,2 pontos, um crescimento de 18% sobre 2006, e deixou o SBT (6,4) para trás.

No início de 2008, seu crescimento foi espetacular. Em abril, impulsionada pelo caso Isabella, atingiu média de 9,8 pontos, 11,4% a mais do que no mês anterior. Sua distância para o SBT era de 3,8 pontos. Para a Globo (18,4), era de 8,6, quase metade da do início de 2006.

Em julho, a escalada da Record sofreu um baque. Sua média caiu para 8,4 pontos, 12,5% a menos do que em junho. Em agosto, nova queda, de 9,5%. Em dois meses, perdeu tudo o que ganhara em um ano. Em setembro e outubro, voltou a crescer, mas em ritmo mais moderado. Neste mês, no acumulado até o dia 25, está com 7,9 pontos, apenas 1,5 a mais do que o SBT. A Globo (16,4) continua distante, 8,5 pontos acima.

4 comentários. Só estou esperando o seu...:

Anônimo disse... [Responder]

O último CQC estava horrível, mas mantém um público fiel. O filme da Globo foi muito propagado; eu tenho o filme e me arrependi de ter comprado, achei muito ruim...
E a Record tem um público fiel, não deve aumentar tão rápido.
Lucas Andrade
www.cascudeando.zip.net

Anônimo disse... [Responder]

Oi! Adorei a imagem misturando Ugly Betty com o nome do blog! O que o SBT deve estar preparando para entrar no lugar da série, em? Confesso que estou curioso. Tomara que a segunda temporada venha logo. Ah! Proteste Já é um porre. Ruim demais. Enfim, até mais!
www.antenatv.blogspot.com

Anônimo disse... [Responder]

Os banquinhos da Hebe parecem não ser nada confortáveis!
Toma lá dá cá precisa de férias. Tomara que volte melhor em 2009! O mesmo vale para o Astros e Nada Além da verdade.
daí acho que podia entrar 10 anos + jovem e esquadrão da morda no lugar!

Anônimo disse... [Responder]

Não entendi essa de botarem banquinhos para os convidados de Hebe sentarem. Se estão tentando modernizar a atração, estão tentando errado. Substituir sofá por banquinho não é modernizar... no máximo, consegue deixar convidades incomodados. "O buraco é mais embaixo...", hehehe. Abraço.
www.tele-visao.zip.net

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...