segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Originalidade

Gugu, em seu Domingo Legal, trouxe ontem uma "novidade". O uso das aspas fica claro agora: um menino de 3 anos participará do programa, na tentativa de repetir o sucesso de Maisa Silva no programa do patrão. O jovem Pedrinho (meu xará) vem do Ceará, onde brilhava na TV Diário, ao lado do apresentador Ênio Carlos. Quanta criatividade!

Estratégia

Neste domingo, a Record exibe dois grandes sucessos do cinema. A "Tela Máxima" vem em sessão dupla e traz "A Era do Gelo" (reprise que sempre vai bem) e "A Era do Gelo 2" (inédito).

Enquanto isso, o "8 e Meia no Cinema" traz o longa "Constantine", com Keanu Reeves, Rachel Weizs e Shia Labeouf. Façam suas apostas...

Antes disso, na quinta feira, tem o inédito "Nanny McPhee - A Babá Encantada" na "Super Tela".

Será que vai?!

De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, Ratinho encomendou a Chico Anysio um projeto para apresentar ao SBT e Chico entregou um roteiro completo para um novo programa noturno. Trata-se de um formato inédito na carreira de Ratinho: sem brigas, sem baixaria, sem assistencialismo. A idéia é um programa de variedades, serviço e entrevistas (Ratinho é um ótimo entrevistador).

Três pontos que ficam pendentes:

1. Silvio Santos vai aceitar, a 30 dias do fim do contrato?
2. O programa vai dar Ibope, que é o que conta?
3. A Band tem interesse no apresentador, mas tem condições de bancar?

Isso é Bom?

O SBT comunicou à imprensa nesta segunda que Del Rangel, ex-Band, foi contratado como diretor geral de teledramaturgia da emissora. David Grimberg, aque ocupava o cargo, continua no departamento, porém como consultor, responsável pelas escolhas de textos e de obras.

Perigo

Já rola a informação que o CQC - Custe o Que Custar, ficará fora do ar no início de 2009. No lugar, entra um especial de verão da Band. Acho uma decisão arriscada. Vamos esperar pra ver.

Duvidar ou Temer

Segundo o colunista James Akel, Marcelo Rezende, ex-RedeTV!, está em negociações com o SBT para apresentar um programa às tardes. Segundo o jornalista, "Marcelo gostaria muito de fazer um programa agressivo lá."

Na realidade, o jornalista esteve hoje no SBT, onde gravou participação no "Jornal da Hebe", que vai ao ar mais tarde.

Mas como de Silvio Santos pode se esperar tudo, que não venha um "novo" Aqui Agora por aí! Aliás, se isso realmente acontecer, o Olha Você deve mesmo sair do ar... Não sei o que é pior.

Séries

A RedeTV! estreou neste sábado, às 19h30, a versão clássica da série "Barrados no Baile", antes exibida na Globo.

Domingo foi ao ar no SBT, substituindo "Chuck" às 11h00, a série "Veronica Mars".

Nesta segunda, após o Jornal do SBT, estréia uma série dos mesmos produtores, "Moonlight", com 16 episódios e uma só temporada.

Boatos confirmam que a Band exibirá em breve a série "Punky: A Levada da Breca". Os episódios realmente foram redublados, mas vamos ver se mantiveram o encanto do original!

Lente da Verdade

Na última terça, o programa Nada Além da Verdade entrevistou a cantora (e atriz?) Fafá de Belém, registrando média de 8 pontos e entrando no Top 5, na quinta posição.

Para essa semana, o convidado da atração é o estilista, deputado e ex-apresentador Clodovil. Será que ele tem mais algo a revelar? Sua participação promete ser polêmica, mas vamos ver como o público vai corresponder...

Sua opinião

Com a tragédia em Santa Catarina, algumas emissoras estão se mobilizando para ajudar a reconstruir as cidades afetadas pela chuva e devolver um lar aos milhares de desabrigados. A maioria faz isso por divulgar o número da conta da Defesa Civil do Estado, já outras chegam mais longe.

A Band, por exemplo, exibiu durante a tarde deste domingo o especial "Santa Catarina Urgente", apresentado por José Luis Datena. O programa, com objetivo de arrecadar donativos, atingiu 3 pontos de média.

A TV Cultura realizou o "SOS Santa Catarina", um show em São Paulo que arrecadou alimentos, roupas e cobertores para as vítimas do desastre.

Já a Record vem mobilizando seus artistas e jornalistas, e essa semana chegou ao ponto de interromper uma cena da novela "Chamas da Vida" para pedir doações, que são feitas numa conta do Instituto Ressoar. Os líderes da emissora vez por outra aparecem comentando o fato.

Dessa vez gostaria de saber sua opinião sincera. Quero saber o que o povo está achando de tudo isso. Se não for pedir muito, deixe um comentário explicando seu ponto de vista.

P.S.: Essa tragédia em Santa Catarina me lembrou o desastre causado pelo furacão Katrina em Nova Orleans, EUA, poucos anos atrás.

4 comentários. Só estou esperando o seu...:

Daniel Abrão disse... [Responder]

BRITTO acho que nós devemos ajudar sim de alguma formar o que eu acho é que as emissoras tem que parar um pouco com o SENSACIONALISMO e não aguento mais isso na TV e me dá um nojo que as vezes sem mentira nenhuma eu choro de ver isso na TV!!!!

Anônimo disse... [Responder]

Concordo que temos que ajudar porém o que a tv Record faz é demagogia. Só querendo chamar atenção para si mesmo. Porque não apenas divulgar o nº da Defesa Civil???

Temo por Ratinho. Acho que ele merece espaço na tv, mas não com programa de baixaria. Porém é com isso que dava audi~encia... qualidade que é bom...

Anônimo disse... [Responder]

Olá, gostaria de propôr uma troca de link entre nossos blogs, caso aceite me deixe um recado para colocar seu link. Meu blog é minhawebnovela.blogspot.com
Desde já, muito obrigado.

Anônimo disse... [Responder]

eu n~so consigo imaginar um programa do ratinho, de auditório sem baixaria!
Pra mim é uma icógnita!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...