terça-feira, 17 de junho de 2008

Pixar agrada a crítica

O curta animado "Presto" conquistou o público do Festival de Annecy 2008. Confira a notícia postada por David Santos no AnimationS Fórum:

Ovacionado pela crítica, o curta de animação dirigido por Doug Sweetland foi simplesmente considerado o melhor curta da Pixar, uma verdadeira proeza técnica, pois como sempre, o estúdio está no topo do campo de animação, graças a uma imagem eficaz do recinto (teatro), os personagens ultra-realistas que se beneficiam principalmente da profundidade cenográfica, uma inegável qualidade, levando em conta que o desenho dura pouco menos de 6 minutos. Sem diálogos, compreende-se o tema com rapidez suficiente, pois é hilariante. Sem dúvida fará crianças e adultos rirem muito, esperando com ansiedade pelo próximo dia 27 de junho.

Veja também a crítica de Léo Francisco, do site Universo Animado, sobre o curta, com o tema "Os melhores cinco minutos dos meus últimos dias":

Ao terminar a exibição do mais novo curta-metragem dos estúdios Disney/Pixar é essa sensação que muitos podem sentir assim como eu, esses foram os melhores cinco minutos dos meus últimos dias. Para mim fazia tempo que não me divertia tanto num cinema vendo um desenho animado, sem duvida “Presto” é o melhor curta-metragem dos estúdios Pixar.
Com a direção do iniciante Doug Sweetland, o curta de cinco minutos mostra as trapalhadas de um mágico que tenta fazer o coelho sair de sua cartola. Pode parecer um tema fraco ou batido, mas o público ao assistir vai se divertir demais com o animado que tem o melhor do estilo que fez sucesso nas animações de 40 e 50, como “Tom & Jerry”. O coelho que quer apenas uma cenoura vai infernizar o mágico e causar gargalhadas de todos que estiverem assistindo, com cenas de choques, tapas, dedos nos olhos e muitas outras que eram comuns e muito usadas em animados como “Tom & Jerry”, “Pica-pau”, e outros.
Na sessão não vi uma pessoa que não tenha dado uma boa risada em algum momento do curta. Sem duvida o curta-metragem mostra que a Pixar é um dos melhores estúdios de animação da atualidade, mostrando que de um roteiro simples e aparentemente fraco, pode transformá-lo em algo inovador, conseguindo surpreender a todos. Não é necessário nem mesmo falar da animação, pois o estúdio continua a surpreender tecnicamente em todos os seus animados.
Assistir “Presto” é uma sensação deliciosa, pelo fator nostálgico e pelos personagens, dando destaque maior ao coelhinho que com certeza vai encantar a todos. Um tipo de curta-metragem que vai demorar e muito para ser esquecido. Eu indico e muito.
Nota: Dez

"Wall-E" também agradou a crítica em suas primeiras exibições. Veja a nota do Animation-Animagic:

O site Ain´t It Cool News abriu a temporada de críticas... e positivas... sobre a nova animação da Pixar, "Wall-E". O crítico Harry Knowles comenta que "Wall-E" é simplesmente o melhor filme a ter a marca Walt Disney e também "um dos melhores filmes de ficção científica produzidos em minha vida adulta", considerando o filme muito divertido e intelectualmente provocador.

"Presto" e "Wall-E" poderão ser vistos no cinema na sexta-feira que vem, dia 27 de junho. Não perca essa que promete ser uma das melhores sessões de cinema de todos os tempos!

0 comentários. Só estou esperando o seu...:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...