terça-feira, 17 de junho de 2008

Dica de Cinema: "Agente 86" estréia sexta-feira!

Nesta sexta, 20/06, estréia nos cinemas a adaptação da série de sucesso na década de 60, "Agente 86". Veja abaixo uma matéria publicada por Alessando Soler no jornal O Globo:

Os ingleses têm James Bond. Os americanos... bem, os americanos têm o Agente 86. E, creia, ele é o cara. O atrapalhado e hilário agente secreto eternizado por Don Adams na série de TV dos anos 60 volta em versão cinematográfica, a partir de sexta-feira ( veja o trailer ), agora materializado pelo não menos cômico Steve Carrell ("O virgem de 40 anos").

Em "Agente 86" ("Get smart", no original), o figura em questão é Maxwell Smart, burocrata de uma unidade ultra-secreta da inteligência americana, a Controle. Especialista em Leste Europeu, ele traduz escutas e faz relatórios quilométricos, recheados de informações aparentemente irrelevantes. Um incidente na sede da Controle, porém, faz o impensável acontecer: Max, reprovado nas provas para agente, acaba chefiando uma missão vital na Rússia (para manter o espírito da série, nada como brincar de Guerra Fria).

A tarefa é desmantelar uma quadrilha internacional de terroristas/traficantes de armas. Para isso, é preciso estourar o QG dos bandidões, em Moscou. Pateta a não mais poder, Max quase estraga tudo diversas vezes, sempre salvo pela companheira de aventura, a gata Agente 99, vivida por Anne Hathaway ("O diabo veste Prada").

Coalhado de elogios da imprensa especializada americana, "Agente 86" é uma empreitada ousada do diretor Peter Segal ("O professor aloprado II"), dono de um currículo não exatamente incrível. O roteiro de Tom J. Astle e Matt Ember, oriundos da TV americana, garante generosas gargalhadas ao explorar exatamente os pontos altos da série original, como os apetrechos bizarros usados pelos agentes e o caráter cômico, quase infantil do protagonista.

Até a seqüência inicial de um atrapalhado Max entre as mil portas do bunker secretíssimo da Controle foi inspirada na abertura do seriado sessentista, criado pelo mestre Mel Brooks. Este, aliás, figura nos créditos do longa como responsável pela elaboração dos personagens.

Entremeadas às piadas, as muitas seqüências de ação não deixam nada a dever a nenhum Bond. Se você ainda não se convenceu de que Max é o cara, espere até ver como ele arrebata o coração da mocinha. Daniel Craig não faria melhor.

Eu vou querer ver, e você?!

0 comentários. Só estou esperando o seu...:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...