segunda-feira, 16 de junho de 2008

"Os Simpsons" mais uma vez causando polêmica

Segundo Ricardo Feltrin, colunista do UOL, vários telespectadores têm se queixado da exibição do desenho "Os Simpsons", que não é infantil, dentro do programa "TV Globinho", que exibe animações direcionadas ao público infanto-juvenil.
Na semana passada, em um episódio, o pai de Bart apareceu alucinado por ter tomado excesso de remédios. Dias antes, em outro episódio, Homer se embebedou (e arrotou).
Foi o suficiente para desencadear a ira de pais e mães.

É claro que os pais têm a responsabilidade de escolher o que seus filhos assistirão, eles não são obrigados a assistir à TV Globinho. Mas temos que considerar que nem todos os pais estão o tempo todo do lado dos filhos para controlar as informações que estão entrando em suas cabecinhas. E mesmo se estivessem, já que o programa é direcionado ao público infantil, como pode exibir um desenho que sempre causou polêmica devido ao seu conteúdo mais adulto?
"Os Simpsons" já foi banido, censurado em alguns países, mas por enquanto tem livre passagem no Brasil. Como alguns episódios têm classificação 14 anos, a Globo deixa de exibi-los. Não seria uma melhor alternativa deixar a série em horário mais apropriado, à noite?! Sei que mesmo nesse horário tem muito pirralho ligado na TV, mas aí a emissora não teria problemas com a censura.
O que não pode é passar conteúdo adulto em horário infantil. Se não podem exibir Os Simpsons em horário nobre, que deixem para outra emissora, oras! A Record ou o SBT agradeceriam...

Essa é a minha opinião, qual é a sua?

1 comentários. Só estou esperando o seu...:

Anônimo disse... [Responder]

Con certeza seria uma boa no sbt
Para voltar ao velhos tempos com simpsons,chapolin e chaves(grade maravilhosa)
E também poderia voltar séries maravilhosasa como Jim é assim, um maluco no pedaço, três é d+, um anjo muito louco, etc etc e etc

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...