segunda-feira, 9 de junho de 2008

ARMA SECRETA: Marketing Perfeito

Texto de José Armando Vanucci, do blog Parabólica JP.

A “Arma Secreta” do SBT é o assunto principal das conversas nos corredores da Anhanguera e muitas são as especulações sobre o assunto. Ninguém sabe exatamente o que Silvio Santos preparou para a noite desta segunda-feira e somente 3 ou 4 executivos conhecem todos os detalhes dessa nova estratégia do SBT. A novela “Pantanal” é a mais citada nos “bancos de aposta”, seguida pela “Casa dos Artistas”, “Nada Além da Verdade” e “Éramos Seis”.

Vamos analisar! Todo mundo sabe que as fitas de “Pantanal” foram vendidas e que o departamento jurídico do SBT já analisou a viabilidade ou não da exibição da novela. “Casa dos Artistas” precisa de uma longa pré-produção e até pouco tempo não havia movimentação nos estúdios que recebem os participantes. “Nada Além da Verdade” permanece em produção mesmo com exibição cancelada aos domingos, mas precisaria de muitos episódios para ser diário. “Éramos Seis” é uma novela do SBT e fez muito sucesso.

Todas as fichas estão na mesa. Façam suas apostas! E como Silvio Santos é um ótimo jogador pode estar blefando. O fato é que hoje, às 22h, muitas pessoas vão ligar no SBT só para dar uma olhadinha.

* A minha Opinião:
Acho que Pantanal é mesmo a tal "Arma Secreta"... Não queria que fosse isso! Preferia que fosse Casa dos Artistas ou até alguma novidade mais animadora... vamos esperar pra ver!
Agora falando sobre o marketing da Arma Secreta: o que eu sei é que essa estratégia de programa surpresa por um lado é boa, porque desperta a atenção da mídia, mas seria bem melhor se despertasse a atenção do público, não acham?! Se o objetivo é ganhar audiência, o que importa é o povão, não a imprensa!
Por outro lado, o público talvez (talvez?!) não tenha sua atenção voltada para esta "bomba" porque está cansado dos erros do SBT (leia-se Silvio Santos)! Não é a primeira esse tipo de divulgação acontece, mas algumas vezes deram certo, como no caso do Show do Milhão (quem lembra dos "22 dias"?), Pícara Sonhadora ("O que será a Pícara?", hehehe)...
Talvez tenham sido essas poucas vitórias que fizeram o homem do Baú pensar que deve continuar com a mesma estratégia, mas para isso ele deveria ter em mente que a visão do telespectador para sua emissora mudou - já que ela vem decepcionando vez após vez... Outra coisa: vai ser difícil esquecer dos fiascos "Ataque de Risos" e "Lalola", que usaram o mesmo tipo de divulgação!
Enfim, talvez essa arma secreta que o SBT exibirá não seja um sucesso, mas com certeza muita gente vai dar uma olhadinha no canal só para descobrir o que é... E eu sou um desses!

P.S.: Queria tanto que a Arma Secreta fosse o Show do Milhão... Esse sim é garantia de sucesso!

2 comentários. Só estou esperando o seu...:

Anônimo disse... [Responder]

A "arma secreta" é "o ataque" do SBT??? Bah! Como a emissora gosta de criar esses slogans idiotas!

Anônimo disse... [Responder]

Bem que podia ser show do milhão!sucesso garantido ainda...eh soh apostarem nele

Mas tenho certeza que será Pantanal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...