quinta-feira, 2 de junho de 2011

ESPECIAL TV CRUJ: Os desenhos - Parte Final


Chegamos à última parte do especial sobre os desenhos da TV CRUJ. Para finalizar com chave de ouro, saiba mais sobre três séries que passaram pelo programa em seus últimos momentos: Aladdin, Os Pesadelos de Ned e Hércules. E no final da postagem, descubra o que as próximas partes nos reservam!


Os Pesadelos de Ned (Nightmare Ned) foi uma série de animação produzida pela Disney em 1997. É baseada no jogo de computador homônimo, onde um menino tenta vencer seus próprios medos em cinco mundos diferentes. No desenho, Ned é um garoto de 8 a 10 anos de idade que tem medo do escuro e lida com seus problemas em casa e na escola através dos constantes pesadelos.

TRECHO DA ABERTURA DE "OS PESADELOS DE NED"

Esta foi uma das produções mais sombrias exibidas pelo Disney Club, e certamente por este motivo durou apenas uma temporada de 25 episódios, exibidos originalmente pelo canal ABC. Na TV aberta brasileira, foi exibido a partir do ano 2000, e nunca mais voltou ao ar.


Aladdin é uma série de animação baseada no longa-metragem da Disney de 1992. A série, lançada logo depois da sequência do filme, "O Retorno de Jafar", mostra as aventuras de Aladdin, Jasmine e o Gênio, junto com o   macaco Abu e o papagaio Iago, que apesar de ter passado para o lado dos mocinhos continua tendo algumas recaídas. O Sultão e o Tapete também voltam a aparecer, ao contrário do principal vilão da franquia, Jafar, que morre no segundo filme.

ABERTURA DA SÉRIE "ALADDIN"

A série durou três temporadas, chegando ao fim com 86 episódios. Depois da série foi lançado em home-video o longa animado "Aladdin e os 40 Ladrões", e em 1998 os personagens fizeram uma aparição em um episódio de "Hércules", intitulado "Hércules e a Noite Árabe". Os episódios de Aladdin foram exibidos originalmente no Brasil pelo programa "Angel Mix", da Globo, entre 1995 e 1997. Além do Disney Club, também foi ao ar dentro do programa "Bom Dia & Cia", do SBT.


Hércules (Hercules: The Animated Series) é um desenho animado baseado no filme da Disney de 1997. Exibido originalmente entre 1998 e 1999, chegou ao Brasil ainda na fase do Disney Club, em 1999, ficando no ar até o final do Disney CRUJ. A série era focada na adolescência de Hércules (dublado no Brasil por Oberdan Júnior), período em que o herói entra para a Academia Ptolomeu e é treinado pelo sátiro Filoctetes (voz de Isaac Bardavid). O tema de abertura é baseado na canção "Zero to Hero", presente no filme, cantada pelas musas com uma batida gospel.

ABERTURA BRASILEIRA DE "HÉRCULES"

Personagens que não estão no longa foram incluídos no desenho, como atrapalhado Ícaro (filho de Dédalo na mitologia grega), a vidente Cassandra e o vaidoso Adônis. Além dessas, várias outras figuras presentes na mitologia grega dão às caras nos episódios da série, como Helena de Tróia, Heródoto (o pai da História), Hipócrates (o pai da Medicina), Aquiles (aquele do calcanhar), entre outros. Apesar de ser mais bem-recebida que o filme, a série durou apenas uma temporada, totalizando 65 episódios. Recentemente, voltou a ser exibida como quadro do "Club Disney", no canal da Via Embratel na parabólica.


Neste sábado, passe por aqui saiba tudo sobre a segunda fase do programa. E mais: curiosidades sobre as audiências das duas fases, as cartas dos telespectadores e os bastidores do Disney Club/CRUJ. E na próxima semana, saiba por onde anda o elenco do programa, numa série de entrevistas concedidas com exclusividade ao Opinião & Opção. Você não perde por esperar!

6 comentários. Só estou esperando o seu...:

Blogaritmox disse... [Responder]

"Os pesadelos de Ned" também não lembro muito, mas tem cara de que era bom. Os outros, eu implicava um pouco com o Aladdin, e sempre adorei o Hércules.

Aline disse... [Responder]

Acompanhei tudo até agora e realmente mal posso esperar pelas entrevistas!
Parabéns pelo trabalho ^^

Anônimo disse... [Responder]

A Dublagem do Oberdan Junior fazendo o Hércules é MA-RA-VI-LHO-SA.

Alan Raspante disse... [Responder]

Ah, lembro bastante de Hérculos e Aladdin, mas nenhum dos dois era de fato os meus favoritos. Assistia por assistir... rs

Sávio Christi disse... [Responder]

HUM, belos artigos, meus parabéns!

Passem depois em meu principal "fotolog", relacionado ao material artístico que produzo: http://flogvip.net/alberteeinsteinecia.

Bom, abraços e até mais então!

Unknown disse... [Responder]

Eu adorava Os Pesadelos de Ned.Esse desenho passou na temporada 1999.Uns dos desenhos mais diferentes que a Disney já produziu pelo sua temática horror.Já Hercules,so gostava da abertura.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...