segunda-feira, 30 de maio de 2011

ESPECIAL TV CRUJ: Os desenhos - Parte 6


Agora vamos falar sobre alguns desenhos que não fizeram sua primeira aparição no Disney Club, mas também ficaram marcados na história do programa. Relembre as aventuras de Carmen Sandiego, Mickey e seus Amigos e Tico e Teco e os Defensores da Lei...


Carmen Sandiego (Where on Earth is Carmen Sandiego?) é uma série de animação baseada no jogo de computador lançado na década de 1980, com o título "Where in the World is Carmen Sandiego?". O grande sucesso do game nos EUA fez com que a DIC Entertainment produzisse um desenho animado focado na personagem-título, uma criminosa que rouba grandes monumentos e obras de arte ao redor do mundo. Zack, Ivy e o Chefe são encarregados de encontrá-la, e a poderosa anti-heroína sempre aparece interagindo com o "jogador" no início e final de cada episódio.

ABERTURA BRASILEIRA DE "CARMEN SANDIEGO"

Curiosamente, o desenho não é uma produção original da Disney. Com quatro temporadas e apenas quarenta episódios, a série foi produzida entre 1994 e 1996, e exibida nos EUA pela Fox. No Brasil, "Carmen Sandiego" foi exibida inicialmente na Globo, pelo programa "Angel Mix", apresentado por Angélica na década de 1990. Suas duas passagens pela TV CRUJ foram ao ar entre 1999 e 2003.


Mickey e Seus Amigos é uma compilação dos curta-metragens clássicos lançados pela Walt Disney Pictures no decorrer dos anos. Já foi exibido no Brasil pela Globo com o título "Mickey & Donald", nos programas "TV Colosso" e "Angel Mix". Naquela versão, a abertura do desenho ficou marcada pela famosa narração "Dos estúdios de Walt Disney: Mickey & Donald". A versão exibida pelo Disney Club, agora sem a abertura clássica, chegou ao programa em 1999, e tinha destaque especial durante os programas especiais de fim de ano.

TRECHO DA ABERTURA DE "MICKEY E SEUS AMIGOS"
OBS.: Esta não era a trilha sonora original.

Nos últimos anos a série de curtas foi renomeada pela Globo para "As Aventuras de Mickey e Donald", tendo sido transmitida pela "TV Xuxa" e mais recentemente pela "TV Globinho". Na época do Disney Club, também eram exibidos curtas da série "Sinfonias Ingênuas", e até esquetes de filmes, como "Mickey, o Aprendiz de Feiticeiro", do longa-metragem "Fantasia", de 1940.


Tico e Teco e os Defensores da Lei (Chip 'n Dale Rescue Rangers) é um desenho animado estrelado pelos dois esquilos que viviam em pé de guerra com o Pato Donald ou o cachorro Pluto nos curtas clássicos de Walt Disney. Desta vez a dupla de esquilos aparece como dois detetives de uma equipe que ainda conta com os ratinhos Monty, Geninha e a mosca Zipper. As aventuras da equipe "Conexão Salva-Ação" geralmente envolve o vilão Gatão, lider da máfia felina, ou o malvado cientista Norton Nimnul. 

ABERTURA BRASILEIRA DE "TICO E TECO E OS DEFENSORES DA LEI"

A série teve três temporadas produzidas entre 1989 e 1990, totalizando 65 episódios. Voltou a ser exibida mais recentemente pela Globo, levando apenas o nome "Tico e Teco" e perdendo boa parte da abertura, que tem o tema cantado pelo dublador Pedro Lopes.

2 comentários. Só estou esperando o seu...:

Alan Raspante disse... [Responder]

Nossa, eu me lembro de Carmen Sandiego. Era muuuito massa este desenho, mas também não chegava a ser o meu favorito! rs

Blogaritmox disse... [Responder]

Acho que comi mosca com a Carmen Sandiego. Não me lembro de ter visto 1 episódio sequer, mas sempre tinha ouvido falar dela.

Não lembrava do Tico e Teco no Cruj, pensei que fosse só no Bom Dia & Cia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...