sexta-feira, 27 de maio de 2011

ESPECIAL TV CRUJ: Os desenhos - Parte 5


Nesta 5ª parte do nosso especial sobre os desenhos animados da TV CRUJ, falaremos sobre três das melhores séries de animação exibidas no programa. Tenho certeza de que você irá lembrar destes que estão entre os melhores desenhos exibidos pelo Disney Club entre 1998 e 2000: Doug, 101 Dálmatas e Ana Pimentinha.



Em fevereiro de 1996, a Disney comprou os direitos da série Doug, produção da Nickelodeon em parceria com a Jumbo Pictures. Conhecida no Brasil através da TV Cultura, a série ganhou uma multidão de fãs, que ficaram empolgados ao saber que o estúdio do Mickey produziria novos episódos do desenho. Inicialmente chamado "Brand Spanking New! Doug" (algo como 'Doug novinho em folha'), a versão da Disney trouxe algumas mudanças em relação à original: Doug agora tem 12 anos e ganha uma irmãzinha, Cleópatra Motoneta; Roger é o novo rico da cidade; a sra. Dink agora é prefeita de Bluffington; os alunos mudam de escola; personagens como Connie, Patti Maionese e Judy Funnie mudam de visual; entre outras. 

ABERTURA BRASILEIRA DE "DOUG"


Mais conhecido como Disney's Doug, o desenho desapontou boa parte dos fãs, não só pelas mudanças na estrutura da história e dos personagens como principalmente pela redução da imaginação fértil do protagonista. Apesar disso, a série durou três temporadas e 65 episódios, produzidos entre 1996 e 1999. Episódios especiais também foram produzidos, assim como um musical exibido nos parques Disney, "Doug Live!", e um longa-metragem, "Doug - O Filme" (Doug's 1st Movie). 




101 Dálmatas (101 Dalmatians) é uma série de animação baseada no filme homônimo. Suas duas temporadas foram exibidas pela TV CRUJ entre 1998 e 2000, sendo um dos desenhos mais queridos do programa. Produzidos entre 1997 e 1999, os 65 episódios da série retratam o cotidiano dos filhotes de Pongo e Perdita na fazenda Dearly.

ABERTURA DE "101 DÁLMATAS"

Pingo, Roliço, Queridinha e a franguinha Pinta são os protagonistas, e vivem aventuras dentro e fora da fazenda, quase sempre envolvendo a ambiciosa Cruella DeVil e seu furão Chamuscado. A vilã agora mora na propriedade vizinha e, no desejo de tomar posse da fazenda de Roger e Anita (mesmo casal da animação de 1961 e do live-action de 1996), continua contando com o trabalho dos atrapalhados Jasper e Horácio.


Ana Pimentinha (Pepper Ann) é uma série de animação de cinco temporadas, com 65 episódios, produzida pela Disney entre 1997 e 2000, e exibida pela TV CRUJ a partir de 2000. Conta a história de Ana Pimentinha Pearson, uma garota de 12 anos de idade, que vive na cidade de Avelã. Amiga de Nicky e Milo, a sonhadora Pimentinha (como é mais conhecida), é quase uma versão feminina de Doug. Os episódios mostram situações da pré-adolescência e da vida escolar, e são sempre recheados com a imaginação da protagonista.

ABERTURA BRASILEIRA DE "ANA PIMENTINHA"

Uma curiosidade interessante sobre abertura da série é que ao final da vinheta a personagem-título sempre encontra algo diferente (mesmo recurso utilizado em "Os Simpsons"), desde uma nota de dinheiro até um controle remoto. Curiosidade: Pimentinha e sua mãe Lydia fizeram uma participação em um episódio de "House of Mouse" (O Point do Mickey no Brasil). Foram as únicas personagens não saídas dos clássicos do estúdio a aparecer na série estrelada por Mickey e seus amigos.

9 comentários. Só estou esperando o seu...:

• blogaritmox • disse... [Responder]

Esse Doug decepcionou muito com relação ao da Nickelodeon; não bastasse isso, mudaram o dublador.

É impressão ou os 3 desenhos tiveram em média 65 episódios? A Disney não os deixa ir muito longe, né?

jonathan disse... [Responder]

Nossaaa... eu adorava Doug e Ana Pimentinha! Já os outros eu não me lembro...

jonathan disse... [Responder]

Ops... Dos 101 Dálmatas eu lembro! Também era legal!!

blogger ¨C¨ disse... [Responder]

acho muito "Frango!!" que a nova geração não possa curtir esses desenhos da forma que eu curtia a final vê-los na tv bobinho nem de longe é o mesmo...
poxa!! já estou ultra-velho..heheh
cruj,cruj,cruj tchau!

Anônimo disse... [Responder]

voltei...séi que o sbt não tem mais contrato com a Disney mais bem que poderiam apresentar um programa nos mesmos moldes pode não ser o disney clu é sim só "tv cruj" pq tem muito ultra-jovem que meresce respeito...hehehe

André San disse... [Responder]

A Disney acerta direto, mas errou feio com Doug. A série perdeu sua proposta de ser um retrato fiel e divertido da pré-adolescência. O personagem ficou menos imaginativo, o diário perdeu espaço e tem muitos episódios que não são focados no protagonista, coisa que não havia na série da Nick. Ana Pimentinha, por outro lado, era um barato! Fiquei fã da primeira vez que a vi! Divertida demais! 101 Dálmatas era mto bacana tbem!
André San - www.tele-visao.zip.net

Alan Raspante disse... [Responder]

Eu me recordo dos três. Doug e principalmente Ana Pimentinha são os meus desenhos favoritos até hoje :)

Chaves Papel disse... [Responder]

Eu não me recordo do Doug na versão Disney...mas o original era o meu desenho preferido! =P

Ah, o vídeo do Doug está como privado...não consegui ver ele!

Os outros dois eram legais...

Anônimo disse... [Responder]

Doug e Ana Pimentinha, os melhores!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...