quarta-feira, 6 de abril de 2011

A salvação das terças-feiras?

Ontem a noite foi de estreia nas principais emissoras brasileiras. Na Record, começou a nova temporada do reality-show Ídolos, que até hoje não cumpriu sua missão. No SBT, o tão divulgado lançamento da novela Amor e Revolução, de Tiago Santiago. E na Globo, a estreia da nova linha de shows das 22h30, substituindo o Casseta & Planeta pelas séries Tapas & Beijos, Divã (baseada no filme homônimo) e pelo retorno do Profissão Repórter.

De todas as atrações eu só acompanhei uma: Tapas & Beijos. Uma produção estrelada por Fernanda Torres e Andrea Beltrão era esperada desde o ano passado, depois que a dupla protagonizou o especial de fim de ano Programa Piloto, exibido em 2009. Como a ideia era talvez muito ousada para a TV brasileira (mostrar os bastidores de uma emissora), a Globo desistiu de lançar o projeto como série, mas prometeu uma nova atração para as atrizes. Então veio a ideia de Tapas & Beijos, que mostra a rotina de Sueli (Beltrão) e Fátima (Torres), duas vendedoras de vestidos de noiva que não conseguem um relacionamento estável, daí o título.


Com o anúncio do fim do Casseta & Planeta, surgiu a vaga nas noites de terça, e pelo menos em seu primeiro episódio a série já se mostrou uma melhor opção. E pode-se dizer que a Globo arriscou muito, pois nem um teste como especial de fim de ano foi feito, como é costumeiro. Valeu a pena arriscar, pois a audiência da série em seu primeiro episódio foi de 22 pontos, ocupando a liderança isolada. Vale lembrar que, no mesmo horário, o 'Casseta' costumava marcar audiência similar ou até um pouco maior. Só que os tempos eram outros, já que agora não temos novela entregando com 40 pontos...

Na minha opinião, a série tem tudo para ir bem. É só uma questão de manter a linha cômica do primeiro episódio, sem cometer os exageros que levaram ao fim do também excelente Toma lá, dá cá. Andrea Beltrão e Fernanda Torres têm a 'química' certa para fazer esse programa durar anos, e o texto de Cláudio Paiva (que veio da Grande Família) é leve, mas bem divertido. Os personagens secundários também contribuem bastante, com destaques para seu Chalita (Flávio Migliaccio), viúvo apaixonado pelas vendedoras, Jurandir (Érico Brás, de Ó Paí, Ó), ex-atual marido de Sueli, e Armane (Vladimir Brichta), amante de Fátima. Octávio Muller (Djalma, dono da loja de noivas), Fernanda de Freitas (Flavinha, esposa de Djalma) e Kiko Mascarenhas (Sto. Antonio) completam o elenco. 

Estou torcendo para que a série dure muito além dos 37 episódios já confirmados. Pra você que perdeu, o primeiro episódio está disponível na íntegra no vídeo abaixo. A qualidade de imagem não é das melhores, mas tá valendo:


Ah, eu não poderia deixar de citar a abertura, que é uma das mais criativas que a Globo já produziu nos últimos anos. Fora a música tema, "Tapas e Beijos", de Leandro e Leonardo, na voz da Banda Calypso. Muito bom!

4 comentários. Só estou esperando o seu...:

T. Lessa disse... [Responder]

Elas duas estão ótimas na série. Achei muito bom também o "ex-atual" da personagem de Andréa Beltrão, ele faz o mesmo tipo cafajeste de "O paí, ó". Tomara que seja sucesso!

Tô Ligado disse... [Responder]

Não consegui assistir acredita? Mas vou recorrer ao YT pra colocar em dia as estreias de ontem. Abraços

• blogaritmox • disse... [Responder]

Assisti até a abertura e realmente o Claudio Paiva se superou de novo! As atrizes dispensam comentários e a abertura é muito criativa, como poucas vezes têm se visto na Globo.

aionr disse... [Responder]

Não cheguei a ver.
Me concentrei na estreia de Amor e Revolução, e não me arrependi hauahau'

Em compensação,acredito que Tapas e Beijos possa simf azer sucesso, o pouco que eu vi a respeito, remeteu a algo bastante interessante, vamos aguardar.
Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...