Ontem a noite foi de estreia nas principais emissoras brasileiras. Na Record, começou a nova temporada do reality-show Ídolos, que até hoje não cumpriu sua missão. No SBT, o tão divulgado lançamento da novela Amor e Revolução, de Tiago Santiago. E na Globo, a estreia da nova linha de shows das 22h30, substituindo o Casseta & Planeta pelas séries Tapas & Beijos, Divã (baseada no filme homônimo) e pelo retorno do Profissão Repórter.
De todas as atrações eu só acompanhei uma: Tapas & Beijos. Uma produção estrelada por Fernanda Torres e Andrea Beltrão era esperada desde o ano passado, depois que a dupla protagonizou o especial de fim de ano Programa Piloto, exibido em 2009. Como a ideia era talvez muito ousada para a TV brasileira (mostrar os bastidores de uma emissora), a Globo desistiu de lançar o projeto como série, mas prometeu uma nova atração para as atrizes. Então veio a ideia de Tapas & Beijos, que mostra a rotina de Sueli (Beltrão) e Fátima (Torres), duas vendedoras de vestidos de noiva que não conseguem um relacionamento estável, daí o título.
Na minha opinião, a série tem tudo para ir bem. É só uma questão de manter a linha cômica do primeiro episódio, sem cometer os exageros que levaram ao fim do também excelente Toma lá, dá cá. Andrea Beltrão e Fernanda Torres têm a 'química' certa para fazer esse programa durar anos, e o texto de Cláudio Paiva (que veio da Grande Família) é leve, mas bem divertido. Os personagens secundários também contribuem bastante, com destaques para seu Chalita (Flávio Migliaccio), viúvo apaixonado pelas vendedoras, Jurandir (Érico Brás, de Ó Paí, Ó), ex-atual marido de Sueli, e Armane (Vladimir Brichta), amante de Fátima. Octávio Muller (Djalma, dono da loja de noivas), Fernanda de Freitas (Flavinha, esposa de Djalma) e Kiko Mascarenhas (Sto. Antonio) completam o elenco.
Estou torcendo para que a série dure muito além dos 37 episódios já confirmados. Pra você que perdeu, o primeiro episódio está disponível na íntegra no vídeo abaixo. A qualidade de imagem não é das melhores, mas tá valendo:
Ah, eu não poderia deixar de citar a abertura, que é uma das mais criativas que a Globo já produziu nos últimos anos. Fora a música tema, "Tapas e Beijos", de Leandro e Leonardo, na voz da Banda Calypso. Muito bom!
4 comentários. Só estou esperando o seu...:
Elas duas estão ótimas na série. Achei muito bom também o "ex-atual" da personagem de Andréa Beltrão, ele faz o mesmo tipo cafajeste de "O paí, ó". Tomara que seja sucesso!
Não consegui assistir acredita? Mas vou recorrer ao YT pra colocar em dia as estreias de ontem. Abraços
Assisti até a abertura e realmente o Claudio Paiva se superou de novo! As atrizes dispensam comentários e a abertura é muito criativa, como poucas vezes têm se visto na Globo.
Não cheguei a ver.
Me concentrei na estreia de Amor e Revolução, e não me arrependi hauahau'
Em compensação,acredito que Tapas e Beijos possa simf azer sucesso, o pouco que eu vi a respeito, remeteu a algo bastante interessante, vamos aguardar.
Abraço.
Postar um comentário