terça-feira, 5 de abril de 2011

Gormiti chega ao Brasil em DVD

Hoje em dia são poucos os desenhos animados que realmente divertem a criançada. Cada vez mais habituados à tecnologia e à agilidade das informações, os pequenos buscam na TV algo que fale sua língua sem tratá-los como imbecis. A animação italiana Gormiti: O Regresso dos Senhores da Natureza tem conseguido destaque entre o público infanto-juvenil (vá chamá-los de crianças...), tanto com animações para TV como em jogos de cartas, brinquedos, video-games e na internet.

Baseado em uma série de brinquedos colecionáveis (miniaturas acompanhadas de um cartão com a descrição de cada personagem), a série é produzida pela Marathon, mesmo estúdio responsável por Três Espiãs Demais! e Os Incríveis Espiões. Exibida na TV Globinho desde janeiro deste ano, o desenho já consegue repetir o sucesso de seus antecessores - tanto que é um dos poucos que sobrou depois que o programa teve sua duração reduzida. Com três temporadas produzidas entre 2008 e 2011, a série chega ao Brasil em DVD pela LogOn, trazendo episódios que mostram a luta de quatro defensores da natureza contra temíveis vilões que habitam um mundo paralelo. Confira a sinopse e um trailer abaixo:

Sinopse: Gormiti era um povo que vivia em harmonia na Ilha de Gorm, até que um vulcão mostrou aos habitantes toda a força que guardava em seu interior. Desde então, o povo Gormiti luta contra Magmion, Senhor de Magma, que tem poderes sobre a lava e as criaturas nascidas dela.


:: Opinião: A premissa de Gormiti, a série, lembra em parte o saudoso desenho animado "Capitão Planeta", exibido na Globo nos anos 90 e agora reprisado no canal Futura. Quatro jovens são recrutados para defender a Ilha de Gorm, sendo que cada um é representado por um elemento da natureza. Enquanto na série do 'Planeta' os elementos água, terra, fogo e coração trazem à vida um herói para ajudar o quarteto defensores da natureza, em Gormiti os representantes da água (Toby), terra (Nick), ar (Jessica) e floresta (Lucas) se tornam os próprios heróis, assumindo características dos elementos que representam. A preservação ambiental é introduzida de maneira sutil, sem recorrer a uma linguagem educativa chata para as crianças, mas bem misturada com a ação e o enredo mitológico da aventura.

Gormiti já tem uma temporada confirmada, com estreia prevista para este mês. No Brasil, a LogOn já lançou quatro volumes com os seguintes títulos: "Os Combatentes do Perigo", "Os Quatro Elementos", "O Guardião da Terra" e neste mês de março, "Raízes do Mal". Cada um vem acompanhado de brindes, desde bonecos dos personagens até cartões de acesso a conteúdo digital, como é o caso do mais recente.

Os DVDs estão disponíveis para venda no Submarino. Clique aqui e compre!

1 comentários. Só estou esperando o seu...:

aionr disse... [Responder]

Muito interessante o desenho. Mistura de ação e humor, já deu pra perceber no video.
Eu nunca tinha ouvido falar em Gormitt, confesso, e fiquei muito curioso pra ver.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...