sábado, 26 de março de 2011

Mickey, Donald e Pateta podem estrelar seu primeiro longa-metragem nos cinemas

Parece que finalmente a Disney acordou e vai voltar a dar valor aos seus personagens clássicos. Mickey Mouse, Pato Donald e o atrapalhado Pateta, principais pilares do estúdio, podem ser estrelas de uma nova animação do estúdio. Seria o primeiro longa-metragem com o trio das HQs e curtas clássicos, já que "Os Três Mosqueteiros" (2004) foi lançado direto para o home-video.
Imagem do curta "Lonesome Ghosts" (1937)

Ainda não está 100% confirmado, mas segundo o animador, roteirista, produtor e diretor Bunny Mattinson, que trabalha atualmente nos bastidores do novo filme do Ursinho Pooh, o projeto existe, e só depende dos executivos da companhia para dar certo. "Estou trabalhando apenas em minha prória ideia, que é basicamente um longa-metragem com Mickey, Donald e Pateta", disse Mattinson ao Bleeding Cool. "Temos que apresentá-la primeiro aos chefões para conseguir o sinal verde".

ASSISTA AO CURTA "O TRAILER DE MICKEY"

Bunny Mattinson tem em seu currículo animações como "Mogli - O Menino Lobo", "Robin Hood" e " Bela e a Fera", e mais recentemente trabalhou como supervisor artístico no próximo longa em animação tradicional do estúdio, Winnie the Pooh. Levou muito tempo para a Disney voltar a produzir animados a lápis, mas depois do retorno não tão triunfal com "A Princesa e o Sapo" (2009), decidiu seguir em frente (como já dizia Walt) e terminar a nova aventura do Ursinho Pooh e seus companheiros.


O longa está previsto para chegar às telonas norte-americanas no próximo dia 15 de julho, enfrentando o último Harry Potter, que será exibido em 3D. No Brasil o lançamento acontece em 29 de julho, enquanto na França, onde o mercado de animação 2D é mais bem-recebido, a estreia já ocorre próximo dia 13/04. Imagens do filme - que mostrará os habitantes do Bosque dos Cem Acres em busca de uma nova cauda para Ió (ou Bisonho, para os mais nostálgicos) - já foram reveladas, assim como o trailer nacional. Confira abaixo (mas desconsidere a dublagem tosca, que provavelmente será ajustada até o lançamento).


Quanto ao filme do Mickey, com certeza ainda há um longo caminho pela frente, passando pela aprovação dos executivos até o desenvolvimento do roteiro e finalmente a construção da animação. O desempenho de Pooh nos cinemas pode ser decisivo para a concretização do projeto, mas não custa nada torcer.

3 comentários. Só estou esperando o seu...:

André San disse... [Responder]

Poutz, eu gostaria de começar a comemorar agora! Mickey, Donald e Pateta juntos num filme pra cinema seria simplesmente um luxo, como diria aquele outro. Eu estaria na primeira fila, empolgadão, com minha pipoca, huahauha! Gozado como só o Pateta ganhou um longa pra cinema e o Mickey, símbolo dos estúdios, nunca teve essa honra. É hora de corrigir isso! Abraço!
André San - www.tele-visao.zip.net

Tô Ligado disse... [Responder]

Nunca entendi pq a Disney não fez isso há anos... Casa de ferreiro espeto de pau!

• blogaritmox • disse... [Responder]

é, uma boa ideia... mas até mesmo os desenhos mais recentes do trio não chegam aos pés dos de antigamente. se o filme seguir essa linha, só vai valer a pena pela novidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...