segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Série "Sherlock" está entre os lançamentos da Log On para 2011

A editora Log On, parceira da BBC no Brasil, está com um calendário repleto de novidades para 2011. Quem curte as séries e telefilmes do canal britânico com certeza vão se empolgar com os lançamentos que fazem parte do catálogo 2011 da empresa brasileira. De adaptações literárias a séries infantis, passando por telefilmes e séries de sucesso na TV inglesa, o O&O revela em primeira mão alguns dos lançamentos previstos para este ano.

Sherlock


Exibida em 2010 pela BBC One, a série Sherlock traz uma versão contemporânea dos contos do detetive mais famoso de todos os tempos. Na releitura do clássico de Conan Doyle, Sherlock Holmes é interpretado por Benedict Cumberbatch e o Dr. Watson, seu fiel escudeiro, por Martin Freeman. A primeira temporada, que deve chegar ao Brasil no segundo semestre, é composta de três episódios. O primeiro deles "A Study in Pink", mostra o primeiro encontro entre Holmes e Watson, fazendo referência a "Um Estudo em Vermelho" (A Study in Scarlet), primeiro romance da série. Confira o trailer abaixo:


O DVD (e Blu-Ray) britânico traz, além dos três episódios oficiais de 90 minutos, um episódio de 60 minutos que seria o piloto da série, mas foi descartado pela BBC. Além disso, acompanha a edição um documentário de 32 minutos chamado "Unlocking Sherlock", que traz curiosidades sobre a produção. Ainda não se sabe ao certo se a edição brasileira virá acompanhada destes extras, mas é bem provável que sim. De qualquer modo, fique ligado, pois estarei acompanhando cada informação nova sobre este lançamento.

O Cão dos Baskervilles

The Hound of the Baskervilles, adaptação do romance homônimo de Arthur Conan Doyle, este filme de 140 minutos mostra o detetive Sherlock Holmes (Richard Roxburgh) e o Dr. Watson (Ian Hart) investigando um crime envolvendo uma temível criatura que aterroriza a família Baskervilles. Com muito suspense e efeitos especiais, a produção foi exibida na BBC One em 2002, e está prevista para chegar ao Brasil no final do ano, próximo à estreia do novo filme de Guy Ritchie. Curiosamente, "O Cão dos Baskervilles" será um dos episódios da segunda temporada da série "Sherlock", e é baseado em um dos melhores romances da extensa bibliografia sherlockiana.

:: A propósito: Este lançamento foi uma sugestão minha à Log On. Além deste filme, também sugeri à editora outras versões da BBC estreladas por Sherlock Holmes, entre elas "Sherlock Holmes and the Case of the Silk Stocking" (Sherlock Holmes e o Caso da Meia de Seda), sequência de "The Hound of the Baskervilles" que traz o ator Rupert Everett no papel do detetive.

Adaptações Literárias

Outros lançamentos da Log On para este ano são adaptações para televisão de grandes clássicos da literatura inglesa. Um exemplo disso é Persuasão (Persuasion), telefilme baseado na última obra completa da escritora britânica Jane Austen, que chega ao Brasil ainda no primeiro semestre. A minissérie Orgulho e Preconceito (Pride and Prejudice), outra obra da consagrada escritora, terá seus 6 epidódios lançados pela primeira vez em Blu-Ray também no primeiro semestre de 2011.

 Outra que deve chegar ainda no primeiro semestre é a adaptação em 4 episódios de Jane Eyre, romance da escritora inglesa Charlotte Brontë. Uma versão cinematográfica da obra está atualmente em produção, trazendo Jamie Bell ("As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne") no elenco. O filme chega aos cinemas norte-americanos em setembro deste ano.


Bleak House (ou Casa Abandonada, seguindo o título nacional do livro), minissérie em 15 episódios que traz para as telas o clássico de Charles Dickens, está prevista para chegar em DVD no meio do ano, assim como Cranford, produção em 7 episódios baseada em três romances de Elizabeth Gaskell, que conta com a atriz Judi Dench num dos papéis principais. Para o segundo semestre está previsto o lançamento da minissérie em 4 episódios Tess of the D'Ubervilles.

Infantil

Entre os títulos infantis programados para 2011 estão programas de sucesso na TV a cabo, como Backyardigans e Hi-5 (ambos do Discovery Kids). Séries exibidas na TV aberta também fazem parte da lista, como é o caso de Zoboomafoo, Charlie e Lola (TV Cultura). Desenhos inéditos na TV aberta como Dinotrem e Angelina Ballerina também ganharão novos volumes, incluindo DVDs de clipes e brindes exclusivos.


Os maiores destaques são as séries animadas Moranguinho e Gormiti. A primeira mostra uma nova versão da conhecida personagem, agora em computação gráfica. Além dos episódios da nova série, sempre acompanhados com brindes, "Moranguinho" terá um longa-metrangem lançado a tempo para o dia das crianças. Já o segundo, que atualmente é um dos pontos altos da TV Globinho, teve seus três primeiros volumes lançados em DVD no ano passado, trazendo sempre um boneco e um card como brinde. A temporada completa de "Gormiti" estará disponível até o final do ano.

Documentários

Vários documentários estão na lista de lançamentos para 2011, entre eles produções da BBC - como a série Nature's Great Events (Grandes Eventos da Natureza) - e do National Geographic - como Apocalypse - A Segunda Guerra Mundial (em DVD e Blu-Ray).

Como produções como estas dificilmente chegarão à TV aberta brasileira, à exceção dos desenhos animados, vale a pena aguardar os lançamentos em DVD.

2 comentários. Só estou esperando o seu...:

Tô Ligado disse... [Responder]

Espero também por Agua para Elefantes, mesmo com o vampirinho como protagonista.

Abracos

Britto TPT disse... [Responder]

Já assisti aos três epísódios de Sherlock e posso dizer que a série é ótima! Pena que a temporada foi tão curta...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...