terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O&O recomenda: "O Turista"

Angelina Jolie e Johnny Depp: Dois dos nomes mais importantes de Hollywood juntos num filme visualmente lindo que, embora não tenha agradado à maioria, continua sendo uma boa opção para ver nos cinemas - ou mesmo na TV. Não sou nenhum crítico, e se é pra ter aquela visão pessimista dos filmes prefiro nunca ser, mas depois de ver O Turista fiquei me perguntando: o que é que o filme tem de errado?


Tudo bem que juntar duas feras do cinema é uma grande jogada de marketing, afinal, por mais que eles não sejam os melhores do ramo, seus rostos arrastam multidões às salas de cinema. Porém, além de reunir a belíssima Jolie e o competente Depp, O Turista traz uma leve história de suspense com a dose certa de humor. Os cenários magníficos e o enredo intrigante completam o pacote, fazendo a sessão valer a pena. Os fãs de Angelina ficarão boquiabertos ao ver a atriz mais linda do que nunca, esbanjando poder a cada gesto e charme a cada troca de figurino. Já os admiradores de Johnny Depp perceberão terão a oportunidade de vê-lo de cara limpa, além de notar alguns toques de Jack Sparrow no personagem...


O Turista mostra uma trama armada pelo criminoso Alexander Pearce em parceria com a bela Elise Ward (Jolie). Para despistar a polícia, Pearce pede a Elise que arranje um homem com o mesmo tipo físico e o faça se passar por ele. Sempre vigiada, e percebendo isso, Elise aborda o pacato professor de matemática Frank Tupelo (Depp), um turista americano de passagem por Veneza. Não resistindo aos encantos da enigmática mulher (e quem resistiria?), Frank mergulha de cabeça nesta relação perigosa. A polícia está na cola dos dois, mas logo descobre que aquele não se trata de Alexander Pearce. Seus inimigos, porém, não sabem disso, e estão convencidos de que Frank é Alexander.

Só mais um motivo para ver "O Turista".
Quem está acostumado com um bom suspense vai ficar ligado em cada dica solta no decorrer do filme, e provavelmente se surpreenderá com o desfecho. No meu caso, foi até simples chegar à solução antes do "the end", mas fiquei intrigado com alguns acontecimentos pra lá de improváveis presentes no filme - que não vale a pena comentar para não estragar o final. Por essas e outras o O&O recomenda O Turista, uma boa opção de entretenimento.

5 comentários. Só estou esperando o seu...:

Blogaritmox disse... [Responder]

hahaha, que se danem os críticos. dá pra julgar esse filme pela capa. ainda não vi mas deve ser óptimo.

Alan Raspante disse... [Responder]

Ah Britto, fui na esperança, viu? Com muita esperança! Mas sai mesmo decepcionado da sala. O problema aqui é a química: Depp e Jolie não tem nenhuma. Nada. Estão bem em seus papéis, mas juntos não funcionam muito bem. Sem contar que o roteiro atropela muita coisa, principalmente o início do romance.

Mas, enfim, é um filme que cumpre o que promete, rs

[]s

Tô Ligado disse... [Responder]

Britto... por que todo crítico é chato???? Penso igual a voce. Gostei do filme e pronto!

Abração amigo

Britto disse... [Responder]

Alan, uma coisa que eu aprendi há certo tempo é que não devo criar muitas expectativas para filme nenhum.
Quando vi um filme com Jolie e Depp, honestamente, pensei que deveria ser fraco, pois infelizmente muitos filmes trazem mais elenco do que história. Sem falar que já tinha lido críticas a respeito, então já fui preparado. No final das contas, gostei do filme. Pra mim o visual e o desfecho de "O Turista" anularam todos os erros...

Unknown disse... [Responder]

Ola
Nao conhecia seu blog,gostei muito.
Abcs

Alexandre Taleb
Consultor de Imagem/Personal Stylist
AICI - USA member - association of image consultants international
Blog: http://ataleb.wordpress.com
Site: www.alexandretaleb.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...