sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

"Life on Mars": série chega ao Brasil na TV e em DVD

Exibida no Brasil pelo canal Multishow, da Globosat, a série britânica Life On Mars chegou às lojas nacionais em dois boxes com as duas primeiras temporadas completas. Distribuídos pela LogOn, cada box traz 4 DVDs com o idioma original e legendas em inglês e português.


A série começa em 2006, e conta a história do policial Sam Tyler (Jonh Simm), que depois de ser atropelado enquanto participa de uma investigação criminosa, entra em coma e acorda no ano de 1973. Em meio às diferenças que separam seu mundo do que se encontra agora, o detetive tenta retomar a rotina ao lado de seu seu “novo” parceiro, Gene Hunt, (Philip Glenister), um policial durão que “bate antes de perguntar”. Juntos eles protagonizam cenas de conflitos, suspense e drama com alguns toques de comédia.


:: Curiosidades: Life on Mars foi exibida pelo canal BBC One entre janeiro de 2006 e abril de 2007, totalizando duas temporadas. No mesmo ano que estreou, a produção britânica foi vencedora o Emmy de Melhor Série Dramática. Em 2008, a série ganhou uma versão norte-americana, produzida pela ABC - mais uma prova de que os EUA não são muito receptivos a produtos estrangeiros, mesmo que sejam ingleses. Já em 2009 foi a vez da versão espanhola, nomeada "La Chica de Ayer" ("A Garota de Ontem", em tradução literal) em homenagem a uma canção famosa no país. A propósito: o título inglês da série também homenageia uma música,  a canção "Life on Mars?", de David Bowie.


:: Ashes to Ashes: Em fevereiro de 2008, a BBC One lançou a série Ashes to Ashes, spin-off de Life on Mars. Os eventos agora são voltados para a detetive Alex Drake (Keeley Hawes), que passa pela mesma experiência de Sam Tyler e vai parar na mesma delegacia, só que dessa vez no início dos anos 1980. O título da série também foi baseado em uma canção homônima de David Bowie. Ashes to Ashes, que em livre tradução significa "cinzas por cinzas", ainda não foi lançada no Brasil.

2 comentários. Só estou esperando o seu...:

• blogaritmox • disse... [Responder]

A BBC só faz séries assim, curtas? Parece que todas são assim, à exceção de Doctor Who, que apesar de longeva é marcada por uma série de interrupções :P

Anônimo disse... [Responder]

Uma dúvida, gente: A série original "Life on Mars" teve apenas 2 temporadas?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...