quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Disney lança canal aberto no Brasil (?)

O site Planeta Disney publicou há alguns dias uma notícia no mínimo curiosa: Estreia nas TVs parabólicas o canal aberto Club Disney. Segundo a nota, um canal da Via Embratel, que exibe propagandas da TV por assinatura, começou a exibir das 10h às 14h algumas animações da Disney. Como hoje é feriado na Bahia, fui averiguar e, realmente, o parceiro Léo Francisco estava certo.

Disponível pelo canal 13 da parabólica (pelo menos aqui em casa), que antes só exibia propaganda da Via Embratel - além de trechos de programas da Globosat, o Club Disney realmente existe. Desde que liguei a TV (por volta das 11h30, horário de Brasília), o canal estava exibindo séries de animação da Disney e, nos intervalos, chamadas das demais atrações da "emissora" e comerciais apenas da Via Embratel.

A programação de desenhos Disney ficou no ar até as 14 horas, mais ou menos. Entre o que pude ver, estavam os desenhos "A Pequena Sereia", "Hércules", "Buzz Lightyear do Comando Estelar", o programa "Art Attack" e as animações "Homem Aranha - Ação sem Limites" e "O Incrível Hulk" - nesta mesma ordem, se não me engano. Vale ressaltar que todos foram exibidos completos, com aberturas e créditos finais, incluindo dubladores brasileiros.
 
Durante os intervalos, foram apresentados videoclipes (editados) de Demi Lovato, Jonas Brothers e uma música de "Tinker Bell", além de anunciarem desenhos como "OK Mundongo da Disney", "As Novas Aventuras do Ursinho Puff" (que foi exibido ontem, por volta das 16h30). Segundo o Planeta Disney, também estão sendo exibidos videoclipes de Selena Gomez. Veja um trecho das chamadas abaixo:


Ninguém sabe ao certo se o Club Disney veio para ficar ou se serve apenas para divulgar os produtos da Disney. Mas pelo que os fãs comentam, a Disney já tem um canal aberto na Espanha e teria anunciado o lançamento de um canal nos mesmos moldes por aqui. Segundo Léo Francisco, do Planeta Disney, a assessoria da Disney Brasil ainda não comentou sobre o misterioso canal. Enquanto isso, os fãs vão aproveitando como podem...

3 comentários. Só estou esperando o seu...:

Tô Ligado disse... [Responder]

Isso me lembra os bons tempos do Diney Club!

JJ disse... [Responder]

Eu vi esse canal alguns dias e o mais interessante apesar de ter mais de 10 anos assim como os desenhos é o Art Atack, mais q programa interessante é antigo mas é bem legal, ñ tenho tv a cabo e ñ sei se ainda é existe, mas que programas infantis assim fazem falta na tv aberta!!!

Anônimo disse... [Responder]

E ótimo mais minha parabólica do único canal ta sem volume

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...