quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Vem aí: Os Grandes Destaques de 2010!

No finalzinho de 2009 o Opinião & Opção trouxe um ranking em quatro partes elegendo os maiores acontecimentos do ano. Agora, para o final de 2010, está sendo preparado mais uma lista com os acontecimentos mais marcantes do ano. Conto com sua colaboração para formar um ranking justo e não esquecer do que aconteceu de mais importante no universo da TV, cinema e entretenimento.


Enquanto o especial não chega, clique aqui e confira os Grandes Destaques de 2009. E abaixo, veja o que mudou de lá pra cá...

1. Maysa - Quando Fala o Coração - grande sucesso no início de 2009, uma adaptação da série foi prometida para o cinema, mas nunca aconteceu. Mas uma edição com todos os episódios em Blu-Ray encontra-se à venda.

2. MTV Brasil - Marcelo Adnet e Kiabbo foram destaque no ano passado, mas acabaram se separando em 2010. Rafael Queiroga entrou no lugar do músico mascarado e com isso o "15 Minutos" perdeu um pouco da graça.

3. Danibey no Twitter - A filha de Silvio Santos simplesmente sumiu da rede de microblogs. Será que os pitacos dos tuiteiros fizeram mal à emissora?!

4. Lady Gaga - Diferente do que alguns pensavam, a excêntrica cantora continua em alta. Este ano fez parcerias com Beyoncé e causou mais polêmica ao aparecer com um vestido feito de carne no VMA.

5. Ximbica - Pouco conhecida já em 2009, a personagem simplesmente desapareceu em 2010, depois de uma paródia de "Telephone" gravada com Nany People

6. Djavu - A banda de tecno-brega pouco aparece atualmente, mas de vez em quando temos aquela sensação de dejavú.

7. Por Toda Minha Vida - Continua sendo a melhor atração produzida pela Rede Globo. Pena que tem pouco espaço na grade de programação.

8. A Fazenda - Teve duas edições em 2009 e descansou até ressurgir no segundo semestre de 2010. O sucesso da terceira temporada lhe dá grandes chances de aparecer entre os destaques do ano.

9. Séries no horário nobre - De início, o SBT se deu bem ao exibir séries na faixa das 21 horas. Mas a Record contra-atacou com CSI e a emissora de Silvio Santos se perdeu...

10. Geraldo Luís - Atualmente fora do ar, vive prometendo um retorno à programação da Record. Mas pelo visto foi apenas um relâmpago.

11. Stefhany Crossfox - Assim como Ximbica e Djavu, foi passear no limbo durante este ano...

12. O fiasco de Norma - Depois de sair do ar após um fiasco tremendo, a série estelada por Denise Fraga foi prometida para voltar ao ar na TV fechada ou como quadro do Fantástico. Mas, coitada, não aconteceu.

13. Maisa x Silvio Santos - A justiça liberou a participação da menina no programa, mas ela demorou a reencontrar o patrão. Agora, já faz algumas semanas, participa regularmente do "Jogo das 3 Pistas".

14. A professora e a estudante - A primeira desistiu mesmo de dar aulas e virou piriguete. Há algumas semanas estampou a capa da primeira edição de um novo jornal popularesco da Bahia. A outra virou figura presente na tela da Record e até participou da atual versão da Fazenda. Mas saiu na segunda semana...

15. Claudia Leitte x Alex Lopes - A cantora não perdeu nada com a discussão envolvendo um repórter da TV Aratu. Ele, por sua vez, ganhou destaque na emissora, estrelando até seu próprio programa!

16. Globo x Record - Uma guerra que está longe de terminar, mas que este ano foi menos movimentada. O que mudou: a Globo abriu mão do orgulho e agora contrata profissionais que foram para a Record.

17. Gugu na Record - O programa fugiu do confronto com Silvio Santos. Agora exibido mais cedo, tenta dar a volta por cima e , mais uma vez com a ajuda da Fazenda, vem atravessando uma boa fase. 

18. Domingo Legal com Celso Portiolli - O apresentador continua não tendo nada a ver com o programa. Quadros de baixo nível, que começaram apenas com a desculpa de segurar audiência continuam ocupando boa parte da atração. Portiolli poderia fazer melhor, se quisesse.

19. Eliana de volta ao SBT - A loira continua com seu programa lutando por cada pontinho nas tardes de domingo. Tenta misturar conteúdo jovem com família, mas acaba se perdendo com atrações de gosto duvidoso.

20. Roberto Justus no SBT - Ele pode ser ótimo em faturamento, mas em audiência, é um fiasco retumbante. Justus comandou o bom "1 Contra 100" sem sucesso, e repete o feito com o mediano "Topa ou não Topa", que só tem valor se apresentado pelo patrão. "O Grande Desafio", reality de negócios e aventura anunciado no início do ano, continua na gaveta da emissora, e deve demorar a sair.

21. Record agora tem Padrão - A excelente jornalista continua comandando o "JR" ao lado de Celso Freitas. Até aí tudo bem. Mas há pouco tempo ela apareceu numa daquelas matérias "auto-bajulativas" da Record, como quem sofreu lavagem cerebral. Triste destino.

22. A morte de Michael Jackson - Depois de mais um ano de seu falecimento, o rei do pop tem um CD de músicas inéditas chegando às lojas. Mas existem questionamentos sobre a autenticidade das gravações. Este é um assunto que está apenas começando a se desenrolar...

:: Viu como as coisas mudam?! Então ajude a escolher os Grandes Destaques de 2010, e em 2011, vamos ver se as coisas continuam iguais...

3 comentários. Só estou esperando o seu...:

George disse... [Responder]

Realmente, quanta coisa mudou!
Mas um dos destaques do ano certamente foi o resgate dos mineiros no Chile.

Tô Ligado disse... [Responder]

Destaque 2011: Eike compra o SBT!

Será? Torço muito por isso!

Gustavo Fiorini disse... [Responder]

Hahaha... O Brunno bancou aloka agora, hahaha...

2010 foi um dos piores anos para o SBT. Programação totalmente desinteressante. A única coisa boa ali (falando de novidades...) foi a volta de Gabi aos domingos. Só.

No mais, o programa Eliana e o Domingo Legal me dão vergonha... Bons apresentadores em péssimos produtos.

Abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...