quarta-feira, 17 de novembro de 2010

"Aline" se inspira em cinema e séries americanas

2010 passou sem uma nova temporada de "Aline", série da Globo baseada na personagem das tirinhas de Adão Iturrusgarai. Mas em 2011, a saga da garota que tem dois namorados chega cedo, entre fevereiro e março, e vem ainda mais atrativa. Para a nova temporada, a série buscou inspiração no cinema e em seriados da TV americana. Filmes como "Casablanca" e "Kill Bill" serão temas de alguns dos episódios da segunda temporada. "O Diabo Veste Prada" também ganhará uma homenagem, tendo a atriz Bianca Byington no papel de uma editora linha-dura, bem ao estilo Miranda Priestly (Meryl Streep).

Um dos episódios de "Aline" será baseado no formato de "Glee", série norte-americana que é o sucesso do momento. Mas ao invés de homenagear astros da música internacional, o episódio será um musical dedicado a bandas dos anos 80, como Paralamas do Sucesso, Ira, Legião Urbana e. Para isso, os protagonistas Maria Flor (Aline), Pedro Neschiling (Pedro) e Bernardo Marinho (Otto) passaram por aulas de canto e até gravaram em estúdio as versões das músicas, feitas por Branco Mello e Emerson Villani especialmente para o programa. O resultado pode virar CD, que inclui ainda referências a “All that Jazz”, musical de Bob Fosse, de 1979.

Outra série que receberá homenagem na segunda temporada de “Aline” é "24 Horas". "Aline 24 Minutos" é o título do episódio em que o trio protagonista viverá uma aventura à lá Jack Bauer, onde terão 24 minutos (o tempo de duração do programa) para impedir uma morte.


Com tantas novidades, fica difícil não aguardar ansiosos por "Aline". Então vale lembrar: a série está de volta em episódios inéditos a partir de fevereiro ou março, e será exibida nas noites de terça-feira, diferente do que foi divulgado aqui anteriormente. Quem ocupa a vaga das noites de terça é "Amor & Sexo", programa comandado por Fernanda Lima.

:: Em tempo: Lucélia Santos participará de alguns episódios da temporada, vivendo a mãe do personagem de Pedro Neschiling, seu filho na vida real. Outra participação especial é a do ex-jogador de futebol Raí, que aparecerá como ele mesmo num sonho de Pedro. Também circula pela rede que a personagem título da série se envolverá com um cara mais velho, o que abalaria seu romance bígamo.

Com informações das colunas Zapping e Sem Intervalo.

4 comentários. Só estou esperando o seu...:

• blogaritmox • disse... [Responder]

Nunca assisti a essa série. Nem a essa nem a nenhuma série global, ultimamente... apesar de as críticas serem muito favoráveis a produções como "Aline", "Decamerão", "e até mesmo "A Cura", descrita pela Veja como a melhor série da Globo dos últimos tempos - e deve ser verdade.

Conforta saber que o telespectador está em boas mãos nesse setor.

Britto TPT disse... [Responder]

Gosto dessa série. E parece que em 2011 vai estar melhor ainda!

Tô Ligado disse... [Responder]

Tomara que com essas inovações a série melhore, pois achei bem fraquinha nestas duas temporadas!

Gustavo Fiorini disse... [Responder]

Ao contrário do Brunno, achei "Aline" sensacional. A primeira temporada foi muito inspirada e divertida! Aguardando a segunda com bastante ansiosidade... Abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...