quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Band exibirá "Futurama" a partir de novembro

A TV Bandeirantes adquiriu os direitos de exibição da série Futurama, criada por Matt Groening, o pai dos Simpsons. Segundo informações do site NaTelinha, a animação está marcada para estrear assim que acabar o horário político, ou seja: na próxima segunda, 1º de novembro - quando também estreia a série de suspense NCIS, uma versão naval de CSI. A série de comédia e ficção científica será exibida a partir das 20h10, repetindo a tentativa de emplacar desenho animado para o horário nobre.


Ganhadora de três prêmios Emmy, a série se passa no ano 3000, a bordo da nave Planet Express, cuja tripulação é formada por humanos e criaturas bizarras, como um robô alcoólatra e uma mulher de um olho só. Com humor inteligente e referências a filmes sci-fi, Futurama tem como protagonista o entregador de pizza Fry, que cai num tanque de criogenia na virada do ano de 1999 e acorda mil anos no futuro. Fry se junta à tripulação da nave para trabalhar em sua antiga função, a de entregador de pizza na Nova Nova York.


Futurama fez sua estreia nos EUA em março de 1999, no canal Comedy Central, e teve quatro temporadas produzidas até 2003, totalizando 72 episódios. Em 2007, voltou ao ar com quatro longa metragens, que foram exibidos em episódios de 30 minutos, formando assim uma quinta temporada. O sucesso de vendas dos DVDs da série, somado à boa audiência das reprises no Cartoon Network, renderam à série mais uma temporada de 26 episódios, que começou a ser exibida nos EUA em junho deste ano. No Brasil, a série já foi transmitida pela Record e fez algumas passagens pelas madrugadas da Globo, além de ocupar a grade do canal a cabo FOX. 

.: Opinião: Não sei se chega a ser uma boa notícia o fato da série ter sido comprada pela Band. A emissora não tem um histórico muito bom para merecer um voto de confiança. Exemplos como PicNick Band e Família Dinossauros são provas de que programação alternativa no horário nobre da emissora não tem lá muita garantia de permanência. Isso sem contar o que a Band faz com desenhos como Ei, Arnold! e Cavaleiros do Zodíaco, que ao meu ver têm seu potencial desperdiçado ao serem exibidos tão cedo (por volta das oito da manhã). Neste sentido, a RedeTV! está dando uma aula na concorrência - TV Kids que o diga.

P.S.: Até hoje não sei o que a Bandeirantes fez com a série de Tintim, exibida pela última vez na TV aberta através da Rede 21, canal do grupo.

4 comentários. Só estou esperando o seu...:

Raul disse... [Responder]

Nunca assistir. Mas já ouvi falar muito sobre o futurama!

Ainda bem que alguém pensou e colocou o mesmo as 8 da noite!

Futurama vem aí como alternativa na televisão brasileiro que alias, precisa mudar. Dramaturgia de qualquer especie, seja ela desenho, série, filmes, sitcons são ótimas alternativas. E não só produtos brasileiros, americanos, argentinos e mexicanos, existem pelo mundo milhares de paises que produzem! Eu particularmente ando assistindo a séries e filmes ingleses e são de uma extrema qualidade e que o público brasielro precisa ter acesso!

Valeu!

www.faixa-livre.blogspot.com

Matheus disse... [Responder]

Adoro a série "Futurama", quase mais mais do "Os Simpsons". Acompanho sempre na FOX, provavelmente a BAND exibirá desde o primeiro episódio, o que poderia se tornar cansativo.

www.bobagenselivros.blogspot.com

Matheus disse... [Responder]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
chuck large disse... [Responder]

Pocha, justo a band ?
A band nunca respeitou seus telespectadores, é só olhar as mudanças de suas séries ... que pena, esta série é ótima!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...