sexta-feira, 17 de setembro de 2010

VMB 2010: Um show de criatividade

Na noite desta quinta-feira, 16 de setembro, foi ao ar na MTV o esperado Video Music Brasil 2010, que celebrou seus 15 anos de vida, além dos 10 anos do canal de música do Grupo Abril. O evento mais uma vez foi apresentado por Marcelo Adnet, mas teve também vários reforços, de dentro e de fora da emissora. O VMB 2010 se caracterizou pela criatividade.


Ao invés de se prender apenas no queridinho da MTV, a premiação deu espaço a artistas de outras emissoras, como Ratinho, Roberto Justus, Britto Jr. e a febre do momento, Palmirinha Onofre. Também houve espaço para uma mistura de estilos nunca vista: Léo Santana (aquele mesmo, do "Rebolation") assustou a todos quando ameaçou cantar e rebolar, Valesca Popozuda cantou um "funk educativo", Até a mini-Lady Gaga e o jurado Miranda, do Qual é o seu Talento?, deram as caras por lá.


Entre os momentos mais marcantes da atração está a vaia ao grupo Restart. A família colorida venceu as cinco categorias às quais foi indicada, mas não escapou da voz do público. Aliás, em muitos momentos dava para ver, pelo menos de relance, que alguns ali na plateia não estavam gostando tanto do que viam. A premiação parece ter sido formatada especialmente para a TV, então talvez não tenha sido muito agradável para quem viu de perto - principalmente para os que se acham a nata da música, que tiveram de suportar a mistura no palco.


Foi a segunda vez que eu acompanhei o evento ao vivo (pela TV, é claro), mas pelo que já vi das edições anteriores, posso dizer sem medo que este foi o melhor. Confesso que minha atenção estava muito mais voltada para a apresentação do evento do que para a premiação em si. E independente dos vencedores, a estrutura montada este ano conseguiu agradar bastante.

2 comentários. Só estou esperando o seu...:

André San disse... [Responder]

O problema do VMB é que é o público que vota pela internet nos vencedores. Ou seja, não é um prêmio que escolhe o melhor, e sim quem tem mais fãs desocupados que passam horas votando no site da MTV. A vitória do Restart é um claro reflexo disso, e não é de hoje que os vencedores do VMB são de qualidade questionável...
André San - www.tele-visao.zip.net

aionr disse... [Responder]

Enquanto que os vencedores foram um pior que o outro, a MTV merece aplausos pela criatividade, o prêmio foi muito bom, a mistura da TV foi o mais legal, Quanto as categorias, eu sou completamente a favor de que um juri especializado decidisse pelo menos as principais, quando vai a votação aberta, acaba acontecendo o que aconteceu nessa premiação.
No mais o prêmio teve sim todos os seus meritos.
Abraço!

jornaltv.blogspot.com
eantesqueeu.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...