sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Série "Wallander" é lançada no Brasil

A premiada série britânica Wallander está chegando ao Brasil em um box com 3 DVDs, lançado pela Log On Editora Multimídia. Ganhadora dos importantes prêmios BAFTA (2009, por melhor série) e Broadcasting Press Guild (2009, por melhor ator), a produção da BBC é baseada nos livros de Henning Mankell, autor de best-sellers com mais de 25 milhões de exemplares vendidos.


O drama policial gira em torno do detetive Kurt Wallander, vivido por Kenneth Branagh (indicado ao Emmy Awards 2009 e Globo de Ouro 2010 na categoria Melhor Ator em Minissérie ou Filme para TV ). Cenas chocantes, crimes e assassinatos quase perfeitos transportam o telespectador para dentro da mente brilhante e determinada do personagem principal, que conta com uma competente equipe, formada por Anne-Britt Hoglund (Sarah Smart), Svedberg (Tom Beard) e Martinsson (Tom Hiddleston). A equipe é supervisionada por Lisa Holgersson (Sadie Shimmin), chefe de polícia de Ystad, onde tudo se passa. Fora da delegacia, Wallander tem uma relação tempestuosa com sua filha, Linda (Jeany Spark), e seu pai, Povel (David Warner), que sofre de Alzheimer.


A série já teve seis episódios produzidos, totalizando duas temporadas, mas o box traz apenas a primeira temporada, formada por três episódios (um em cada disco), com cerca de 90 minutos cada. Filmados inteiramente na Suécia, "Sem saída" (Sidetracked), "Firewall" (Firewall) e "Um passo atrás" (One Step Behind) foram exibidos na TV inglesa BBC One entre novembro e dezembro de 2008.


A franquia Wallander, que inclui livros, filmes e esta série mais recente, é sucesso na Europa há mais de 10 anos. A série da BBC já foi vendida para 14 países, incluindo a França, o Canadá e os Estados Unidos, onde foi exibida pela PBS. Rumores indicam que uma terceira temporada da série já foi confirmada, desta vez com seis episódios, incluindo três novos roteiros que não são adaptações da obra de Henning Mankell.

:: Comentário: Infelizmente, a série nunca chegou a ser exibida na TV brasileira, assim como acontece com várias outras produções internacionais. Mesmo com a qualidade da BBC, parece que séries britânicas (e qualquer outra não-estadunidense) não atraem a atenção dos executivos de TV. O exemplo pode ser visto com o que as TVs americanas - bem como os estúdios de cinema - fazem com os títulos estrangeiros que começam a fazer sucesso: ao invés de valorizar, lançam sua própria versão. Nosso único consolo é que ainda temos a chance de acompanhá-las por DVD.

2 comentários. Só estou esperando o seu...:

J. Júnior disse... [Responder]

É uma pena que as excelentes séries britânicas não sejam valorizadas pelas emissoras de vários países, como o Brasil.

Tenho certeza que a qualidade extrema e o alto nível destas produções seriam reconhecidas pelo público. Poderia até demorar, devido à ligação das pessoas às séries estadunidenses, mas algum dia as séries iriam ser valorizadas.

Já pensou se, por exemplo, fossem exibidas na TV aberta as séries magníficas baseadas nas obras de Jane Austen, asim como várias outras mais de temáticas mais atuais? Seria demais.

Anônimo disse... [Responder]

Atuakmente e com muito atraso pode ser baixada na íntegra no blog - www.baixartorrent.net/wallander

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...