sábado, 4 de setembro de 2010

O cara por trás dos pôsters

No vídeo abaixo você acompanha o primeiro trailer do documentário Drew: The Man Behind the Posters, sobre o trabalho de Drew Struzan. Ah, você não conhece? Mas com certeza já viu uma de suas magníficas obras na capa de um DVD, VHS ou melhor, num pôster de cinema. O cara é simplesmente o artista por trás dos mais belos pôsters de filmes de Hollywood. Entre seus trabalhos mais apreciados estão temas como "Indiana Jones", "Star Wars", "De volta para o Futuro", "Os Goonies", "Harry Potter", além de inpumeros outros...


O documentário, que ainda não tem data de estreia definida, reúne depoimentos de diversos profissionais do cinema, como os diretores Steven Spielberg, Guilhermo del Toro e George Lucas, e os atores Harrison Ford e Steve Guttenberg


Talvez ele nem pinte por aqui (só se for em algum festival), mas é uma satisfação saber que a obra deste verdadeiro artista, que tem mais de 300 trabalhos no currículo, está sendo valorizada a este ponto. Nosso desejo é que Drew Struzan, hoje aos 63 anos, continue trabalhando por muito tempo - e que de preferência seja chamado para fazer os pôsters da trilogia Tintim... =^)

:: Quer conhecer mais sobre a obra de Struzan? Acesse seu site oficial, onde há um portfólio com a exposição de suas obras. É só clicar aqui.

4 comentários. Só estou esperando o seu...:

André San disse... [Responder]

Legal o post! Não faz muito tempo que li uma matéria sobre o trabalho do Drew numa revista, achei bem interessante. Nunca havia parado pra pensar no cara por trás desta arte. Realmente muito legal! Huhauhauhaua! Adorei o Sansão da Mônica em meio aos "Sansões", hehehe! Nem acho que precise ser um cara muuuuuuito forte. Além de físico, o cara precisa ser um bom ator pra encarar este protagonista, né? Não dava pra escalar um Ricardo Macchi da vida... Acho Fernando Pavão um bom ator, foi uma boa escolha da Record. E este Justin Bieber é um mala sem alça. Isso que dá elevar qualquer um à condição de celebridade... agora aguenta as frescurinhas do guri... Abraço!
André San - www.tele-visao.zip.net

Blogaritmox disse... [Responder]

Eu adoraria colecionar cartazes de filmes. Eu os acho muito bonitos! Principalmente os do Struzan, não sabia que era ele quem estava por trás de trabalhos tão bem feitos.

Tô Ligado disse... [Responder]

O cara he fera mesmo. Soh trabalhou com a nata hein?

Abraços!!

aionr disse... [Responder]

Adorei o post. Legal saber quem está por trás, de tantos posters tão criativos. Muito massa acompanhar o trabalho no cara, e nem saber, ele fez posters de filmes que eu adoro, inclusive.
Show'. Abraço!

jornaltv.blogspot.com
eantesqueeu.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...