segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Vergonha alheia³

O fim de semana na TV foi marcado por pelo menos três situações, digamos, constrangedoras. É claro que eu não poderia deixar de registrá-las. Confira e comente...

Procurando uma opção ao Programa Silvio Santos no domingo à noite, me deparei com um programa ao vivo, com palco, banda e plateia eufórica na MTV. Com apresentação de MariMoon, logo me dei conta do que se tratava: a final do concurso Colírios Capricho. Mas já? Me perguntei, considerando que a estreia ocorrera há pouco tempo, segundo eu me lembrava... Sim, já, o reality durou apenas (?) 42 dias. Com que propósito? Escolher o quarto integrante dos "Colírios" da revista teen Capricho, da Editora Abril. Isso mesmo! Investiram num programa de TV grandioso (para os padrões da emissora) com o único objetivo de eleger mais um garoto para fazer parte de um grupo que aparentemente não faz nada além de estampar a capa de uma revista infanto-feminina-juvenil... Mas o ponto em questão não é esse, pois pouco me interessam as vendas de qualquer revista que não sejam em quadrinhos. A vergonha alheia veio na parte final do programa - sim, eu fiquei curioso e quis ver como aquilo iria acabar. Vejam no vídeo abaixo a "cerimônia de iniciação" do vencedor, chamado Renan, fez uma coreografia de Justin Bieber junto com os veteranos do "Vida de Garoto"...


Outro momento infame da TV no último fim de semana também teve Justin Bieber envolvido. Dessa vez estou falando da performance de Rodrigo Faro transformado no cantorzinho (por causa da idade) pop. Faro já está tão acostumado com esse tipo de coisa que conseguiu ser bem menos pior que os carinhas aí de cima. Mas nem por isso deixa de ser motivo de vergonha alheia. Veja o apresentador dançando "Baby" no vídeo a seguir:


Ah, mas não foram as dancinhas do fim de semana os maiores motivos de vergonha. De volta à noite de domingo, lá estava eu, zapeando de novo, quando me deparei com gráficos de audiência na TV Record. Era o Domingo Espetacular, mais uma vez usando os números do Ibope para se vangloriar e cutucar as concorrentes. Entre os destaques da nova auto-promoção da emissora está a participação ativa de Ana Paula Padrão que, assim como aconteceu com Paulo Henrique Amorim e Celso Freitas, conseguiu mostrar que lavagem cerebral funciona. Também chama atenção na matéria, que pode ser vista abaixo, a citação da Globo como "emissora segunda colocada" e o cutucão ao programa concorrente, quando diz que o DE registra uma "audiência fantástica". Vale lembrar que no mesmo programa, meses atrás, foi exibida uma reportagem questionando a credibilidade do Ibope.


Depois de me me decepcionar de vez com a jornalista Ana Paula Padrão, resolvi voltar para o bom e velho programa de Silvio Santos...

7 comentários. Só estou esperando o seu...:

! Marcelo Cândido ! disse... [Responder]

Essas danças...
Esses garotos...
Essas audiências...

Quando vejo arte de verdade até me emociono
!

Blogaritmox disse... [Responder]

Ana Paula Padrão vestiu mesmo a camisa da Record... Eu gostava mais dela no SBT, mas ainda tenho certa admiração por ela. Realmente é uma contradição a Record estar festejando o ibope, depois de meses em guerra com o instituto.

Tô Ligado disse... [Responder]

Fala grande Britto, venho te agradecer pela parceria. Nesses dois anos sua presença foi muito importante!

J. Júnior disse... [Responder]

Ana Paula Padrão era a minha jornalista preferida quando estava no SBT. Cheguei até a enviar uma mensagem no site oficial dela, elogiando-a pelo "SBT Realidade". Agora para mim tanto como tanto fez... Não acompanho mais sua carreira e sinceramente a considero uma grande decepção no meio televisivo. Esse fato mostrado no post é um dos motivos que contribuíram para isso. Como pode uma pessoa mudar tanto?

Já o Rodrigo Faro, sem comentários.

Abraço, Britto!

André San disse... [Responder]

Oi Britto! Recebeu meu e-mail? Aguardando sua resposta!
André San, www.tele-visao.zip.net

Lucas disse... [Responder]

A Record já teve melhor pra poder se exibir.
Lucas - www.cascudeando.zip.net

Alan Raspante disse... [Responder]

Reality Show da Capricho, fala sério! Nem perdi meu tempo!

Rodrigo Faro, nessas dancinhas toscas ? Deus me Livre! Peguei ódio dele!

Gostava muito do "SBT Realidade", era um bom programa, e Ana uma boa repórter, mas nesta sua nova fase, ela mudou bastante e está mesmo vestindo a camisa da Record, emissora pela qual me decepciono cada vez mais, odeio esta mania de grandeza!

Abs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...