sexta-feira, 11 de junho de 2010

O enésimo feito: fim das séries e retorno do SBT Show

Depois de muitas trocas, reajustes e algumas contratações, o SBT vai realizar mais mudanças em sua programação. Segundo a assessoria de imprensa da emissora, a partir do dia 21 de junho, o horário nobre será reformulado, atingindo diretamente as séries norte-americanas que eram exibidas às nove da noite.

Com os sucessivos fracassos na faixa das 21 horas, Grey's Anatomy, atualmente em sua primeira temporada, será a última série a ocupar o horário, sendo exibida até o dia 18 de junho (incluindo assim episódios da segunda temporada). No lugar da série, o SBT traz de volta sua linha de shows, antes abalada pela estreia do folhetim A História de Ana Raio e Zé Trovão.

Depois da decisão de Silvio Santos de exibir a novela da Manchete na faixa das 22h15, programas como o Aventura Selvagem, de Richard Rasmussen, e o Conexão Repórter, de Roberto Cabrini, foram bastante prejudicados. O primeiro simplesmente sumiu do horário nobre de sábado, restringindo-se a uma reprise às seis horas da manhã de domingo. O segundo foi empurrado madrugada adentro, herdando uma baixíssima audiência do programa Hebe, às segundas.

Como Ana Raio e Zé Trovão vem obtendo um bom desempenho, tudo agora vai girar em torno da novela - que aliás vem sendo mais divulgada, e em alguns casos atingindo mais audiência, do que Uma Rosa com Amor, novela inédita da emissora. Dessa maneira, a nova faixa noturna do SBT fica assim:

Segunda: Hebe - que na época do SBT Show era exibida às 20h15, depois passou para as 22h15, com a estreia de Ana Raio foi para as 23h15 e agora entrará às 21h15;
Terça: Esquadrão da Moda; - estreou às 20h15 de terça-feira, mas em março mudou para as 22h00 de quarta, tendo breve passagem pelas noites de sábado, às 21h15;
Quarta: Qual é o seu Talento? - foi exibido primeiro às quartas, 20h15, passou para as segundas, 22h15, depois para as quintas no mesmo horário, e por fim para os sábados, 18h00 - quase indo parar nas manhãs de domingo;
Quinta: Aventura Selvagem - estreou às 22h15 de sábado, ganhou reprise às 6h de domingo, mas foi simplesmente limado grade por causa da novela da Manchete - também seria transferido para as manhãs de domingo;
Sexta: Conexão Repórter; - estreou às quintas, 22h15, mas não rendeu o esperado e foi parar nas segundas, 23h15, onde a situação piorou, até que foi empurrado para mais de meia-noite;
Sábado: Supernanny. - já deve ter passado por todos os horários imagináveis, mas ultimamente era exibido às 21h15 de sábado, antes de ser transferida para as 13h15 do mesmo dia (só para São Paulo).

O SBT Repórter passará a ser exibido às segundas-feiras, 23h15. 1 Contra 100 continua intacto (como sempre), bem como as sessões noturnas. Aos sábados, a partir do dia 26/06, sai do ar a sessão dupla Sabadocine, para dar lugar ao programa de Raul Gil que (pasmem!) vai do ar das 14h15 às 19 horas.

E então, leitores, será que este novo "feito" do patrão vai dar resultado? O "novo SBT Show" será bem-sucedido???

8 comentários. Só estou esperando o seu...:

Daniel Abrão disse... [Responder]

Eu acho que SIM. O SBT SHOW deve voltar a registrar 7 pontos e a segunda linha de shows deve se estabilizar na casa dos 5 pontos e sempre vencendo a Band.

O problema é: E quando ANA RAIO acabar?

SBT NEWS

Vinicios disse... [Responder]

Recebendo 7 pontos de URCA, a perspectiva é que a faixa de shows mantenha os indices!

Se conseguir isto, será um grande feito!

Anônimo disse... [Responder]

e a praça continua?

Alan Raspante disse... [Responder]

É, acho uma boa ideia colocar os programas neste horário, é até bom aproveitar que PASSIONE não anda bem das pernas, rs

Blogaritmox disse... [Responder]

A esperança é a de que as séries voltem quando Ana Raio acabar. Tomara.

André San disse... [Responder]

Hum... a mudança é até boa! Apesar de eu gostar da faixa de séries, fato é que ela vinha provocando mais raiva que prazer, tamanha a zona que o SBT promoveu ali trocando de título toda hora e fazendo escolhas erradíssimas! Só acho uma pena que a emissora não reserve mais nenhum momento do seu dia para seriados que não as madrugadas. Mas o "novo" SBT Show será uma boa alternativa a quem não quer ver novela na Globo, nem séries na Record e Band. O problema maior é que o SBT anda tão instável que não dá pra prever se essa mudança vai durar muito tempo... Abraço!
André San, www.tele-visao.zip.net

Tô Ligado disse... [Responder]

A pergunta é: até quando essa grade vai durar, e não se ofeito dará resultado! uahuahuha

Abraços

aionr disse... [Responder]

Acho a mudança interessante, mas isso desestabiliza o telespectador chega a ser irritante.
Mas fazer o q? O SBT vive disso... rsrsrsrsrs'

jornaltv.blogspot.com
eantesqueeu.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...