segunda-feira, 5 de abril de 2010

"Oliver Twist" chega ao Brasil em DVD duplo

Depois de diversas adaptações para TV e cinema, incluindo uma longa-metragem assinado por Roman Polansky (O Pianista), chega em DVD duplo às lojas brasileiras Oliver Twist, numa montagem épica produzida pela BBC. A série, originalmente exibida em 5 episódios na TV britânica em 2007, reconta a clássica história escrita por Charles Dickens, e publicada inicialmente entre 1837 e 1839.


:: Sinopse: Oliver Twist (William Miller) é um garoto de 10 anos, que foi criado num abrigo no interior da Inglaterra Pré-Vitoriana, após a morte de sua mãe. Sempre passando por maus-tratos e dificuldades, o jovem não se deixa abater, mas segue sempre corajoso, rumo a Londres. Na capital britânica, Oliver é bem recebido por um grupo de pequenos delinquentes, comandados pelo velho e avarento Fagin (Timothy Spall, que também atua na franquia Harry Potter).

A corrupção que assola a sociedade britânica da época não é capaz de envolver o órfão. Mesmo com a tentativa de ladrões em convencer o protagonista a participar de um assalto, Oliver, que tem boa índole, não sucumbe. Tal atitude cria boas oportunidades para o garoto, que enxerga numa pequena família a oportunidade de ter sua vida transformada...


:: Características: A produção se destaca por dar um toque contemporâneo ao texto clássico, com situações adaptadas para trazer um sentido mais claro à trama. Os dois DVDs trazem, além de quase três horas de arte, vários minutos de making of. Atores, produtores e vários profissionais envolvidos falam sobre a adaptação da história e de todo o processo que a levou a ser o que é. Tanto capricho fez a série ganhar três indicações ao BAFTA (British Academy Television Awards), o Oscar da TV britânica.

:: Trailer: Confira abaixo o vídeo de lançamento:
:: Opinião: Um dos grandes atrativos nesta obra é, além da belíssima história, a trilha sonora - um belo presente que vai dos créditos iniciais até o "the end". O elenco também é muito bom, com destaque para Timothy Spall, que dá ao seu personagem um ar intrigante e ao mesmo tempo acolhedor, deixando no ar a questão: ele é mocinho ou vilão? Os intérpretes do casal Sikes também são ótimos - Bill, (Tom Hardy) com toda sua rudeza, e Nancy, (Sophie Okonedo) sempre cuidadosa e prestativa, são conduzidos de uma forma que desperta os sentimentos do público - sejam eles ódio ou compaixão...

De um jeito cômico e muitas vezes dramático, as dificuldades vividas por Oliver dão caminhos para o desenvolvimento da história, que tem a dose certa de aventura, suspense e o principal, emoção.

1 comentários. Só estou esperando o seu...:

Vinicios disse... [Responder]

Eu ja tinha ouvido falar sobre... mas confesso que até então não tinha me chamado a atenção! Não, até agora!!

Vinicios!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...