domingo, 11 de abril de 2010

Não recomendo

Acho que esta é a primeira vez que faço um post desse tipo. Ao invés de indicar, dessa vez venho alertá-los sobre um filme que será exibido hoje na Globo. Trata-se de NORBIT, a segunda escolha da Tela Quente 2010 - que já começou com o fraco mas não tão insuportável Homem-Aranha 3.

O problema desta produção, protagonizada por Eddie Murphy (que faz três papéis, incluindo o lerdo Norbit e a pervertida Rasputia), é o mesmo de outras do gênero: apela para escatologias e piadas de baixo nível com o fim de arrancar risos dos espectadores. O filme bebe da mesma fonte de O Pequenino e As Branquelas - este último até "assistível" -, e talvez por isso seja garantia de audiência fácil. Além disso, acrescenta ao currículo do ator principal mais um papel onde ele aparece totalmente caracterizado, bem ao estilo Professor Aloprado. Aliás, a gorducha vivida por ele deve ser parente distante da famíla Klump... até nos modos ela é parecida.

Sinopse: Norbit é um homem delicado que se casa com uma terrível mulher, chamada Rasputia. No trabalho, além de conviver com a direção da mulher, também é obrigado a aguentar amolações de seus cunhados (Terry Crews e Lester Speight). A vida de Norbit só ganha novo sentido ao encontrar Kate (Thandie Newton), um grande amor do passado que quer comprar o antigo orfanato do Sr. Wong (Eddie Murphy), onde ambos cresceram.

O elenco traz figuras já conhecidas do público brasileiro, como Terry Crews (Latrel, de "As Branquelas" e Julius, pai do Chris, de "Todo Mundo Odeia o Chris"), Lester Speight (Calvin, de "Eu, a Patroa e as Crianças"), Cuba Gooding Jr. (dispensa apresentações) e Thandie Newton (a filha do presidente em "2012" e a ex-esposa de Will Smith em "A Procura da Felicidade"), além do próprio Eddie Murphy (que há anos não acerta no cinema, fora da franquia "Shrek").

Agora que você já sabe mais sobre Norbit, sub-intitulado "Uma comédia de peso", escolha a melhor opção: assisti-lo ou não. Mas depois não diga que eu não avisei...

5 comentários. Só estou esperando o seu...:

Unknown disse... [Responder]

Realmente...prefiro o CQC.

Gustavo Fiorini disse... [Responder]

Eu assino em baixo!!! Aliás, por coincidência, também pensei em fazer um post com essa mesma dica lá no PANORAMA, mas acabei voltando atrás (não sou muito bom em argumentos cinematográficos, hehe). Vi em DVD e me arrependi amargamente pelo dinheiro gasto na locadora. O filme é um dos piores que já vi. Ontem mesmo, quando estava passando uma chamada, alertei uns amigos meus dizendo que esse longa é uma BOMBA!!! Abraço!!!

Passa no TELE MEMÓRIA, cara!
http://telememoria.blogspot.com/

Blogaritmox disse... [Responder]

Ma oe! Eu gostei tanto de Norbit!

! Marcelo Cândido ! disse... [Responder]

A Globo tá com cada filme;;;

Chamorro disse... [Responder]

Logico pessoas sem humor e assim msm :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...