terça-feira, 2 de março de 2010

Ontem e Hoje: "Uma Rosa com Amor"

Estreou ontem no SBT sua nova aposta para a teledramaturgia: Uma Rosa com Amor. Escrita originalmente por Vicente Sesso, a novela foi exibida pela Globo na década de 1970, tendo no papel principal a atriz Marília Pêra. Agora, o folhetim ganha adaptação de Tiago Santiago (ex-mutante), e a ex-global Carla Marins vive a personagem principal, Serafina Rosa.

O enredo é um emaranhado de clichês: Serafina é uma secretária solteirona que recebe um pedido de casamento do patrão, o francês Claude (Cláudio Lins), noivo da interesseira Nara Paranhos (Mônica Carvalho). Mas o que está em jogo não é o amor, e sim a permanência do imigrante no país, já que ele corre o risco de ser deportado e perder um grande negócio. A humilde funcionária, que todos os dias manda uma rosa para si mesma, aceita a proposta de se casar em troca de um milhão de reais, mas só porque precisa do dinheiro para salvar o cortiço (ou casarão) onde vive. Como é óbvio, ela se apaixona pelo patrão, que até o fim da novela deve corresponder a esse amor...

Para a estreia, a emissora preparou mudanças em sua grade noturna, como a extinção do SBT Show e o lançamento de novos programas. Mas o primeiro capítulo não foi tão bem como se esperava (quem esperava?!). URCA, como já é conhecida entre os internautas, registrou apenas 5 pontos de audiência, ficando em quarto lugar por alguns momentos. Tudo bem que é a mesma audiência consolidada de Revelação e Vende-se um Véu de Noiva, ambas de dona Iris, mas a expectativa do autor é que a novela alcance pelo menos dois dígitos, ou 10 pontos. Vamos ver se até o final consegue.

Mas não é pra falar de audiência que este post foi feito. Como não faço parte do público que curte novelas, o que mais me chamou atenção em URCA foi a abertura. Feita com marionetes e ao som do clássico "Oh! Pretty Woman" (Roy Orbison), a abertura se destaca por ser diferente - o que não quer dizer que seja lá essa coca-cola toda... Confira e compare com a abertura original:

ABERTURA ORIGINAL:

3 comentários. Só estou esperando o seu...:

Tô Ligado disse... [Responder]

Cara, foi bem abaixo das expectativas de todo mundo né?

Longe de querer compra-la com A Favorita, mas foi assim tbm no início lembra???

Abraços

aionr disse... [Responder]

Eu gostei da abertura, achei uma ideia bem bolada, lembra bastante a obra original.

Blogaritmox disse... [Responder]

Se for pra aturar o Santiago, que seja com um remake, mas parece que nem assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...