quinta-feira, 25 de março de 2010

A agenda lotada de Tim Burton


Depois do lançamento de Alice no País das Maravilhas, que se tornou o maior sucesso comercial de sua carreira (e estreia 26/04 no Brasil), o diretor Tim Burton já está com novos projetos a caminho. Todos, é, claro, carregam um toque de excentricidade, como já é característico do eterno parceiro de Johnny Depp.

O primeiro da lista é Frankenweenie, que já começa a ser rodado em abril, na Inglaterra. Baseado num curta do próprio diretor, lançado em 1989, o longa contará a história de um menino que decide trazer seu cachorro de volta à vida, criando assim uma espécie de Frankenstein canino. A produção dos estúdios Disney será gravada em preto-e-branco, utilizando a técnica do stop-motion - assim como outras obras do diretor, como A Noiva Cadáver e O Estranho Mundo de Jack. Mas o longa, que tem estreia prevista para 2011, também terá o seu diferencial: o tão aclamado 3D.

Logo em seguida começa a produção de A Família Addams, também em 3D stop-motion. O filme trará a visão de Burton da tradicional e assustadora família, que surgiu de uma série em quadrinhos na década de 1930. Mortícia, Gomez e cia já ganharam várias adaptações, desde uma série de TV na década de 1960, até dois filmes para o cinema, passando também por animações para TV. A versão de Burton será lançada pela Universal, mas ainda não tem data de lançamento anunciada.

UPDATE: De acordo com o site Planeta Disney, Tim Burton não será o diretor da adaptação da Família Addams. A informação foi desmentida por seu agente. Então vamos aguardar...

Por último, mas ainda não confirmado, vem o live-action Malévola (Maleficent, no original). Este mostrará a história da Bela Adormecida, sob o ponto de vista de Malévola, vilã da versão animada de Walt Disney, lançada em 1959. Linda Woolverton, parceira de Burton em Alice, assina o roteiro. O diretor ainda não confirma sua participação no filme, mas já se especula que, se ele mesmo dirigir, a bruxa poderá ser interpretada por sua esposa, Helena Bonham Carter (a Rainha Vermelha de Alice). Se bem que nada impede Johnny Depp de fazer o papel - ou pelo menos outro personagem de destaque...

.: Em tempo: Também está nos planos do diretor a adaptação cinematográfica de Dark Shadows, seriado gótico dos anos 60, que deve trazer Johnny Depp no elenco. Existem planos de iniciar as filmagens ainda em 2010, se o roteiro, de John August (A Fantástica Fábrica de Chocolate), ficar pronto a tempo.
Com informações do Fórum Animations e do portal Vírgula.

2 comentários. Só estou esperando o seu...:

• blogaritmox • disse... [Responder]

Adorei essa ideia da Malévola. Bem criativa.

Ia ser tão bom um filme da Família Addams, adoro aqueles caras!

Alan Raspante disse... [Responder]

Isso que eu chamo de Agenda Lotada !
Quero muito ver todos esses filmes, mais precisamente A Família Adams e o da bruxa ! hehehehe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...