sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Opinião do Leitor: Esquadrão da Moda

O leitor Elis Henrique expressou sua opinião sobre o programa Esquadrão da Moda, fazendo um paralelo com a situação vivida hoje no mundo, especialmente no Haiti. Veja a seguir a reprodução completa do email:

Boa noite.

Acredito que vcs nem vão prestar atenção nesse e-mail, mais mesmo assim resolvi enviá-lo.

É um absurdo ver os apresentadores rasgando as roupas das pessoas só porque acham deploraveis enquanto que no momento existem tantas pessoas que perderam tudo e por esse motivo precisariam de roupas, porque então não doá-las?
desculpe minha opinião.

Atenciosamente, Elis

.: A palavra é de vocês!

10 comentários. Só estou esperando o seu...:

Anônimo disse... [Responder]

Que besteira, ser politicamente correto é muito chato. Vc criticou o Esquadrão da Moda, mas duvido que tenha feito alguma coisa pra ajudar o Haiti. Tenha dó.

André San disse... [Responder]

Discordo. O próprio Arlindo Grund já disse que só destroi as roupas que já estão rasgadas. E seria demagogia dar roupas rasgadas aos haitianos, não é? Concordo que eles precisam de doações, mas doações de produtos bons, de qualidade. Panos velhos eles já tem lá. Fora que essa comparação é despropositada, uma coisa não tem nada a ver com a outra.
André San, www.tele-visao.zip.net

Otávio disse... [Responder]

Nossa! Nada a ver! Rasga a roupa a vontade! A única coisa que não pode é desperdissar comida, isso sim é um desaforo. Boboca essa sua leitora!

Aliás, muuuito inteligente da parte do SBT colocar o Esquadrão versus o futebol!

http://maquinaquadrada.blogspot.com/

Tô Ligado disse... [Responder]

Fala Britto blz???

Já havia pensado em algo do tipo. Penso que.. roupa velha e rasgada não deveriam ser doadas mesmo, mas existem algumas que poderiam ser reutilizadas por pessoas carentes. Não precisamos ir tão longe... no Brasil mesmo exitem lilhares de pessoas sem o que vestir. Seria uma iniciativa bem legal por parte do SBT.

Abraços!!!

Alan Raspante disse... [Responder]

Anônimo querido mais educação, ter educação não doi !
Bem, não acho preciso que o programa,a seja tanto radicalizado, até porque eles não rasgam todas as roupas, e sim, só as que estão mesmo de fato rasgadas !
E o Haiti, não vai ficar sem roupa, isso já é certo, já que o mundo inteiro está dispost a ajudar !

MARIANA LINHARES disse... [Responder]

Oi, Britto! Nem acredito que você teve a coragem de reproduzir um comentário desses. Elis Henrique viajou na maionese legal, hehehe... As roupas (cafonas) do Esquadrão vestiriam toda a população do Haiti? E outra: o mundo inteiro está se mobilizando para ajudar o país acometido... Que Arlindo e Isabella não vejam esse comentário, Deus do céu! Não se magoe, Elis!
http://blogagenda-mix.blogspot.com/

Tita disse... [Responder]

Rasgando ou não rasgando roupa, esse Esquadrão da Moda deixa MUITO a desejar... Muito "wannabe".

TatiMi disse... [Responder]

Não devemos julgar ou afirmar qualquer coisa sem conhecer a pessoa...
se ele ajudou ou não o Haiti isso é problema dele(desculpa por falar dessa forma Élis),na minha opinião devemos nos focar na idéia que ele acabou de proporcionar!.
Mesmo as roupas rasgadas creio que poderiam ser reaproveitadas de alguma forma.E acredito que mesmo as roupas que ACHAMOS "BREGA" podem ser úteis a outras pessoas que podem achar essa roupa "BREGA" a roupa mais LINDA! .. Gosto é gosto, vamos respeitar!,assim como as pessoas que apareceram com essas roupas "fora de moda" no esquadrão ... existem milhares com o mesmo gosto de roupa!
Quanto a desperdiçar comida eu concordo pq comida é uma das necessidades básicas.
Mas...também precisamos reaproveitar, reutilizar as outras coisas ...para acabar com o desperdício em todos os aspectos!... de que adianta não desperdiçar comida e acabar desperdiçando outras coisas tbm?!
Apoio a opinião de ajudar o Brasil primeiro... realmente não podemos esquecer do nosso país ..., mas tbm devemos pensar nos outros! seria bacana os paises se apoiarem e ajudarem uns aos outros.Isso começa com exemplos o nosso próprio exemplo.
OBS : Creio que podemos colocar a nossa opinião sem precisar agredir moralmente a outra pessoa... não achei correto algumas palavras que foram utilizadas, mas respeito a opinião de todos... pois cada um tem uma forma de pensar!.


Quanto ao e-mail do Élis.
Vendo de um ponto de vista... também NÃO concordo com atitude deles rasgarem as roupas só pq acharam deplorável !(eu penso assim pq: creio que todos temos gostos diferentes, e cada um se veste da forma que gosta e se sente melhor e mais feliz da forma que é) , mas de certa forma eles estão cumprindo papéis na televisão e o trabalho deles é esse!esse é o tipo de programa!, mesmo não achando muito certo impor a (Própria Opinião) sobre o outros o que devem ou não vestir no dia a dia. Podemos observar que de certa forma eles querem "o melhor" conforme o seu ponto de vista para a pessoa!mas mesmo assim é o melhor, então por mais que não concordemos..., a intenção deles é BOA! de querer ajudar!ajudar da maneira deles mas não deixa de ser uma ajuda para o BEM.
Acredito que o programa tem boa intenção ,Pq de certa forma para você ir a uma entrevista de emprego , casamento , eventos sociais conforme a ocasião, você necessita de um estilo de roupa pq pra essa ocasião é necessário pq essa é a sociedade em que vivemos.
Mas quanto a posição dos apresentadores ao se referirem ao gosto das pessoas eu não acho muito correto!, não precisamos ferir as pessoas com palavras, falar que o seu gosto é errado ou algo do tipo que imponha a "MINHA VISÃO", pq de certa forma ninguem gosta de ser contrariado de certa forma as pessoas se ofendem. A maneira como eles tratam as pessoas e como levam o programa ...,na minha opinião deve ser aprimorada.Podemos muito bem ajudar as pessoas e COLOCAR , EXPOR a MINHA OPINIÃO sem ofender ou criticar. Pq realmente para uma entrevista de emprego você não vai vestido de shorts, chinelo e blusa curta.. existem regras para viver e como se portar na sociedade.

Peço desculpas se alguém se sentiu ofendido com algo que eu disse,o meu objetivo é apenas expressar o meu ponto de vista. Agradecida !

Unknown disse... [Responder]

é mesmo meu colega tatimi tá serto em diser que não devemos jugar.eu no meu ponto de vista concordo plenamente com ele

Maynan disse... [Responder]

concordo plenamente como vc!
quantas pesoas ñ precisam de um pedaço de pano sendo ou não rasgagado!
na minha opinião eu acho q eles deveriam doar e além do mais existe
exixte maquina de costura!
e certamente esses q criticaram sua opinião é pq não sabe o q é precisar de alguma coisa, ñ sabe o q é passar frio. Eu concordo plenamente co vc.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...