quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Ranking O&O: Os Grandes Destaques de 2009 | Parte 3

No ar a terceira parte do nosso especial. Dessa vez, você confere alguns dos assuntos que chamaram mais atenção durante o ano, dentro e fora da TV.

Com a proposta de trazer uma linguagem nova para a TV, o seriado Norma estreou com baixa audiência na Globo. Estrelado pela competente Denise Fraga, o programa mostrava a vida de uma pesquisadora de 40 anos, que contava com a opinião de uma plateia para tomar suas decisões. Na acirrada disputa das noites de domingo, Norma fez a Globo perder a liderança após o Fantástico, entregando os pontos para Record, RedeTV! e SBT. Um fato raro, pelo menos no que se refere à Globo, aconteceu: a série saiu do ar com apenas três episódios exibidos. Mas ainda há uma promessa de retorno - ninguém sabe quando, como, nem onde...

Uma das polêmicas do ano foi o caso envolvendo a apresentadora mirim Maisa Silva. Acostumada a participar de um quadro com seu nome no Programa Silvio Santos, a menina passou por uma situação constrangedora ao chorar no palco por medo de um menino fantasiado de monstro. E o vexame não parou por aí! Na semana seguinte, quando questionada sobre o apresentador sobre o chororô, a menina mais uma vez se debulhou em prantos, levou um tombo na cabeça e correu para os braços da mãe. O Ministério Público agiu, proibindo a participação da menina no programa do patrão. Neste mesmo ano, Maisa gravou um CD com participação de cantores famosos e um especial para a TV.

Duas figuras que chamaram atenção durante este ano foram Jaqueline Carvalho e Geisy Arruda. A primeira foi alvo de duras críticas após aparecer dançando em vídeos na internet ao som de Todo enfiado, da banda baiana O Troco. Ela chegou a ser demitida do trabalho de professora infantil, mas ganhou emprego no grupo de pagode. No caso de Geisy, ainda mais falado, o problema começou depois que a universitária foi à faculdade com um vestido curto. Até hoje não se sabe exatamente o motivo, mas a garota se tornou o centro das atenções naquele dia, sendo vaiada e ganhando destaque em programas jornalísticos e sensacionalistas.

Em 2009, a cantora Claudia Leitte - que se tornou mãe logo no início do ano - foi protagonista de um bate-boca de proporções exageradas. Durante a coletiva de lançamento do seu novo CD, As Máscaras, a loira se envolveu numa discussão com Alex Lopes, repórter da TV Aratu (afiliada do SBT na Bahia). O motivo foi a "perseguição" do jornalista à cantora, já que este sempre publica em seu site críticas ao trabalho (e supostamente à vida pessoal) da artista. Lopes afirmou que foi vítima de agressão física por parte dos seguranças de Cláudia, mas suas acusações não foram confirmadas.

A Rede Globo trouxe mais uma vez à tona denúncias contra Edir Macedo e a Igreja Universal. No Jornal Nacional, a emissora dedicou um bom tempo para falar sobre o desvio de dinheiro dos fieis para outros fins, como a compra de jatinhos e emissoras de TV. A Record imediatamente preparou o contra-ataque. Contradizendo a si mesma, a mesma emissora que afirmou que a igreja era apenas um anunciante rebateu às acusações, por meio de um Repórter Record dedicado a desvendar o passado da emissora dos Marinho. Até o Fala que eu te escuto foi usado para defenter a IURD. O assunto também ganhou destaques em outras emissoras, inclusive ao redor do mundo, mas novamente a Record alegou que tais "ataques" só estariam acontecendo por causa da ameaça que ela oferece à Globo. E nós acreditamos, claro.

4 comentários. Só estou esperando o seu...:

Alan Raspante disse... [Responder]

Eh esse ano até q foi movimentado, mais listado ae acima pra o mim o mais bizarro foi a da tal da Geisy arruda, mulher estranha, q soh qr aparecer, agora q terminou o Geraldo B., ela foi já esquecida, uahsuahsuhausha
aleluia !!!!

feliz 2010 o//

Unknown disse... [Responder]

Olá sou do UHTV! www.ultimahoratv.blogspot.com; e gostaria de ser seu parceiro.

Por favor se aceitar deixe uma mensagem em qualquer postagem do meu blog de confirmação.

Érico disse... [Responder]

2009 foi um ano marcante. Mas acho que dentre todos os destaques, o maior foi a perda de Michael Jackson!

Que 2010 venha com notícias melhores...

Blogaritmox disse... [Responder]

gostei da ponte que você fez entre a geisy e a "toda enfiada!"
estão ambas condenadas ao ostracismo =P

quanta coisa não deu certo em 2009! a record que o diga - o prazo pra bater a Globo já expirou...

e Norma, há quem goste, mas eu sinceramente não me interessei em ver. foi engolida na guerra dos domingos.

abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...