quarta-feira, 4 de novembro de 2009

'Zorra Total' sofrerá grandes mudanças

Com 10 anos recém-completados, o Zorra Total nunca foi uma grande preocupação para a Globo, já que sempre registrou boa audiência nas noites de sábado. Mas independente dos números, não é difícil encontrar aqueles que não acham a mínima graça no programa.

Agora, de acordo com a coluna Canal 1, o 'Zorra' sofrerá, nos próximos meses, uma reformulação completa em seus quadros. O que deve-se fazer com o programa de Maurício Sherman é tão radical que nada do que compõe o programa hoje deve sobrar. Até o atual elenco pode ser afetado, quem sabe partindo para as novelas ou outros programas da casa.

O lado bom é que há tempos o programa precisa de um novo gás. Só Lady Kate, Alberto Roberto e Zorra Golden Méier Móoca não vão segurar as pontas por muito tempo. Fora que, quando um quadro conquista o povo, é chupado até o caroço. Não dá mais pra aguentar, por exemplo, Paulo Silvino (Severino, Teseu) fazendo papel de tarado, Nelson Freitas como o corno conformado e Nerso da Capitinga com seus planos mirabolantes para a mulher pular a cerca. Isso sem contar as festas na laje e grandes musicais dublados...

Agora um perigo que não se pode correr é tentar rejuvenescer demais a atração. Talvez o programa tenha um bom desempenho justamente por agradar a um público mais velho, bem como infantil. Considerando que parte dos jovens não está em casa no sábado à noite, o que faz o Zorra liderar com folga, se nem o Fantástico, que é top de linha, consegue mais fazer isso?!

Fora que, havemos de concordar o seguinte: apesar de não cumprir tão bem sua função, to programa tem revelado grandes nomes do humor nacional - como Maria Clara Gueiros, Leandro Hassum e Fabiana Karla - e mantido velhos conhecidos na ativa -a exemplo de Agildo Ribeiro, Orlando Drummond e até Chico Anysio.

Ponto para a Globo por tomar essa decisão. Como disse Flávio Ricco, é imprescindível mexer nisso agora, antes que a audiência do programa venha a ser prejudicada.

3 comentários. Só estou esperando o seu...:

Amaral disse... [Responder]

Eu mesmo não acho a menor graça no Zorra, salvo algumas exceções. Mesmo assim gosto do programa e por isso mesmo que concordo com as mudanças.

Amaral disse... [Responder]
Este comentário foi removido pelo autor.
J. Júnior disse... [Responder]

Também acho que é uma decisão correta da Globo reformular o Zorra Total. Apesar de achar o programa legal, existem alguns quadros ali que estão muito desgastados e outros que não tem nenhuma graça, como por exemplo o do Nerso da Capitinga.

Mas por outro lado, acredito que uma mudança 100% poderia trazer dores de cabeça para a emissora, pois uma reformulação exagerada pode gerar estranhamento no público!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...