quinta-feira, 5 de novembro de 2009

SBT exibe clássico trash na sexta-feira 13

Está programado para a próxima semana, no Cinema em Casa, um filme que vai deixar os mais nostálgicos com água na boca. Se nada mudar até lá, na sexta-feira, 13 de novembro, a sessão vespertina do SBT trará de volta à telinha um clássico do terror dos anos 80: Christine - O Carro Assassino.

No longa, baseado na obra de Stephen King, Arnie Cunningham (Keith Gordon), um adolescente problemático de 17 anos, compra um mal conservado Plymouth Fury 1958 vermelho e branco chamado Christine, e restaura o carro com todo carinho. Até aí tudo bem. O único fato estranho até o momento é que o antigo dono havia morrido asfixiado dentro de Christine.Mas o terror toma conta da vida de Arnie quando o carro começa a mostrar que tem personalidade própria. "Ela" exige devoção absoluta, e é capaz de destruir qualquer um que interferir em sua relação com o jovem.

Quem não lembra da época em que o Cinema em Casa exibia filmes de terror sem cortes, além de clássicos do cinema trash, como Os Goonies, O Ataque dos Vermes Malditos, A Coisa, entre outros que deixara saudades?! Pois agora a tradição parece estar voltando. Já de algum tempo a sessão não vem trazendo apenas longas infantis ou sem expressão, mas também aqueles que marcaram a infância e adolescência de muitos telespectadores. É um passo milimétrico, mas não deixa de ser um começo.

Um alerta: não espere ver 'Christine' do mesmo jeito que há alguns anos atrás. Para ser liberado para o horário, o filme teve de passar por certas adequações - entenda-se: cortes -, o que não será suficiente para acabar com aquele gostinho bom de passado...

1 comentários. Só estou esperando o seu...:

J. Júnior disse... [Responder]

Se der vou assistir na próxima semana! Obrigado pela dica, Britto!

Semanas atrás, eu estava pesquisando na Internet sobre filmes antigos da Sessão da Tarde e do Cinema em Casa e vi algo sobre esse filme! Agora vai ser uma ótima oportunidade para conferir!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...