quinta-feira, 12 de novembro de 2009

RedeTV! completa 10 anos com novidades

RedeTV! - Em rede com você. Este é o novo slogan da primeira TV do Brasil com conteúdo 100% digital. A mais nova de todas as emissoras abertas do país completa 10 anos no próximo domingo, 15 de novembro. Para marcar a comemoração, será inaugurada dia 13 - com a presença do presidente Lula e outros convidados ilustres - sua nova e moderna sede, o CTD (Centro de Televisão Digital), de 50 mil metros quadrados, localizado em Osasco, SP.

Além do novo complexo, a RedeTV! promete entrar 2010 com muitas novidades. A começar pelos cenários e vinhetas de abertura dos programas. Pânico na TV e Superpop, por exemplo, ganharão estúdios mais espaçosos, com maior número de assentos para a plateia. Para enfrentar a estreia de A Fazenda 2, o Pânico já estreia novos quadros no próximo domingo, 15.

Para março de 2010, está programado o primeiro reality policial da televisão brasileira. Com formato antes pertencente à Globo, Operação de Risco (ex-Força Tarefa, mas não se trata da série com Murilo Benício) é uma co-produção da RedeTV! com a Medialand, onde policiais civis e militares mostram técnicas de investigação, táticas de prevenção e repressão ao crime e métodos científicos que possibilitam o levantamento de provas.

As produções nacionais ganharão mais espaço na "nova" RedeTV!. Infomerciais e programas religiosos deixarão a grade a partir de 2010, ocupando apenas as madrugadas - o que é menos mal. Um novo jornal será lançado no horário do almoço, bem como um novo game show de auditório para as tardes de sábado, seguido pelo futebol e pelo programa Brothers, que ganhará mais meia hora de duração.

No campo da animação, a RedeTV! reforçará o TV Kids com as segundas temporadas de Dinossauro Rei e Chaotic. Também foram adquiridos os animes Inazuma Eleven, que fala sobre futebol, e Digimon Frontier, a 4ª temporada do desenho já exibido nas manhãs da Globo.

Outro game que será produzido em 2010 é a versão brasileira de O Último Passageiro (The Last Passenger), formato da Endemol onde três times de estudantes passam por difíceis provas envolvendo um ônibus, e o grupo vencedor leva a viagem de formatura de seus sonhos. Também para o ano quem vem, estão confirmados outros programas e realities inéditos, como o Tanque dos Tubarões (Shark Tank), formato que lembra O Aprendiz, tendo no comando cinco grandes empresários brasileiros.

Com a grande estrutura da nova sede, a emissora promete investir em teledramaturgia. Mas na contra-mão da maioria das emissoras brasileiras, novelas estão descartadas. A ideia é lançar séries nacionais, como já foi feito sem muito sucesso anos atrás, com Donas-de-Casa Desesperadas. A primeira delas deve estrear a partir do segundo semestre do ano que vem.

Enquanto as produções nacionais não chegam, a rede investirá também em séries internacionais, como a clássica The Nanny, estrelada por Fran Drescher e já exibida no Brasil pela Record. O programa E! True Hollywood History, adquirido em meados de 2009, deve sair em breve da gaveta. Cada episódio mostra a história de um artista famoso, contando seus sucessos e fracassos. Ainda há a promessa de outra série, uma ficção, de um grande estúdio norte-americano - porém o título ainda é mantido em segredo.

A inauguração da nova sede da RedeTV! será realizada nesta sexta, com transmissão ao vivo pela televisão. A emissora que chegou para substituir a Manchete parece se esforçar para aumentar o nível de sua programação e agradar ao telespectador. Vamos dar uma chance, esperar março chegar, e torcer por mais a opção na televisão - mesmo que venha de uma rede sem nome.

Com informações dos sites Abril, NaTelinha e RedeTVi.

0 comentários. Só estou esperando o seu...:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...