terça-feira, 10 de novembro de 2009

Globo já confirma alguns filmes para 2010

A Globo está disposta a brigar pelo público que curte assistir filmes na TV aberta. Record e SBT estão investindo cada vez mais neste segmento, o que tem atraído parte do público. A Record, por exemplo, exibirá no fim do ano o longa Tropa de Elite, sucesso de bilheteria nacional. No caso do SBT, filmes como Harry Potter e a Ordem da Fênix, além de outros inéditos, farão parte da programação de fim de ano.

Na Globo, já não se vê tantos filmes de potencial em suas principais sessões, o que gera como consequência a audiência insatisfatória - pelo menos se comparada à de anos atrás. O fato é que hoje em dia é muito mais fácil ter acesso aos lançamentos do cinema, ninguém precisa ficar esperando a exibição na TV. A internet, a locadora e principalmente a pirataria têm feito com que filmes quentíssimos cheguem mais depressa às mãos do telespectador. Além disso, quando a emissora anuncia um longa inédito, é aquele de três ou cinco anos atrás, ou seja: todo mundo já viu.

Para 2010, a Globo planeja reverter esse quadro. Conforme já informado aqui, Roberto Buzzoni, diretor de programação, renovou recentemente contrato dom a Disney, e procura fazer o mesmo com os atuais parceiros, além de buscar novos fornecedores. No caso da renovação com a Disney, a Globo tem prioridade na compra de produtos, como é o caso da desenho animado Pucca e dos seriados como Lost e Hannah Montana.

Em entrevista à Revista da TV Roberto Buzzoni citou alguns dos blockbusters já confirmados para a grade do ano que vem. A lista é composta de produções como Crepúsculo, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, Transformers, Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, O Vidente, Duro de matar 4.0, Os Simpsons - O Filme, Motoqueiro Fantasma e Shrek Terceiro, entre outros. Dá pra ver que reservaram sucessos mais recentes, mas esperamos que sejam colocados no ar antes da programação de fim de ano de 2010.

3 comentários. Só estou esperando o seu...:

T. Lessa disse... [Responder]

A Globo vem com tudo, mesmo! Vejamos:
Crepúsculo: 2008,
Indiana Jones: 2008,
Transformers: 2007,
Surfista Prateado: 2007,
O Vidente: 2007,
Duro de matar: 2007,
Os Simpsons: 2007,
Motoqueiro: 2007,
Shrek 3: 2007.

Mais ou menos recentes, mas o único que eu ainda não vi foi 'O Vidente'.

Tô Ligado disse... [Responder]

POis é, bobeira da Globo segurar filmes mais novos no estoque enquanto a concorrencia faz a festa....

Tomara que continuem nessa mesmma linha.

Abraços
Brunno

→ blogaritmox ← disse... [Responder]

É, né? Nota 7...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...