terça-feira, 3 de novembro de 2009

Disney e Globo renovam até 2013

Rede Globo e Walt Disney renovaram sua bem sucedida por mais três anos. O antigo contrato era válido até 2010, mas as empresas resolveram antecipar renovação do acordo que têm para que a emissora brasileira exiba conteúdo produzido por empresas do grupo americano. Com isso, pelo menos até 2013 será possível ver filmes de diversas divisões, como Touchstone e Marvel, animações próprias e de estúdios como Pixar (da própria Disney) e DreamWorks, além de desenhos e séries do Disney Channel e Disney XD. A Globo pode explorar também os artistas da Disney Records, o que já vem sendo feito, com o lançamento de coletâneas pela Som Livre.

O anúncio da renovação será feito oficialmente nesta quarta, 4, em Miami, durante encontro entre Roberto Buzzoni, diretor da Central Globo de Programação, e Fernando Barbosa, vice-presidente senior da Disney Media Networks Latin America. Para Buzzoni, "a iniciativa da Disney [de renovar o acordo] reconhece os investimentos constantes feitos pelo Globo em toda a sua programação e é uma grande demonstração de confiança em nossa parceria". O diretor de programação também conta que está negociando a renovação de outros acordos com empresas da indústria cinematográfica. A Globo tem contratos semelhantes, chamados de "volumen deal" no mercado, com a Fox, Paramount, Sony e Nickelodeon.

.: Em tempo:

Não raro o telespectador acompanha séries do estúdio do Mickey em outros canais - como é o caso de Família Dinossauros, As Visões da Raven, Eu, a Patroa e as Crianças e outros. Mas isso ocorre porque o contrato entre a Disney e a Globo tem algumas peculiaridades: a parceria é apenas de preferência, prioridade - semelhante à que mantém as empresas citadas acima. Ou seja, o que a Globo não tem interesse, deixa livre para as demais emissoras.

Com informações da coluna Outro Canal.

2 comentários. Só estou esperando o seu...:

Anônimo disse... [Responder]

Dreamworks? :S

Britto disse... [Responder]

Sim, anônimo, DreamWorks!
A Disney passará a distribuir os animados do seu principal concorrente, ao invés da Paramount.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...