terça-feira, 6 de outubro de 2009

Notícias pra todo gosto...

Globo, Record, SBT, Band, RedeTV! - Confira as novidades das principais emissoras do país...

.: Não foi bem a estreia de Norma, no último domingo. O novo seriado global, estrelado por Denise Fraga, tem uma premissa interessante e inovadora.

Além de relatar a vida da personagem central - uma mãe divorciada que trabalha num centro de pesquisa - a produção abre espaço para a participação do público, que vai desde uma platéia até o telespectador que opina pela internet. Infelizmente a guerra dominical prejudicou o programa, exibido na faixa das 23 horas. Concorrendo com Gugu, Pânico e Silvio Santos, Norma marcou apenas 13 pontos de média, perdendo por vários momentos a liderança.

.: Caso a candidatura de Netinho de Paula ao Senado de São Paulo for confirmada, um dos cantores, Belo ou André Marinho (ex-Bro'z, atual Cupim na Mesa), pode assumir o comando do Show da Gente, no SBT. A decisão será tomada em breve. Até lá, o programa pode ser transferido para as 16h00, batendo de frente com O Melhor do Brasil - isso se este não for para os domingos...

.: A RedeTV! quer contratar os empresários Eike Batista e Abílio Diniz para integrar a versão brasileira de Shark Tank. O reality tem estreia prevista para 2010, e por aqui ficará conhecido como No Tanque com os Tubarões. Com 13 episódios no total, o programa conta com a participação fixa de cinco empresários milionários (os tais tubarões).

.: A faixa atualmente ocupada por Sobrenatural, no SBT, vai muito bem, obrigado. Desde que estreou, com Harper's Island, recuperou a vice-liderança para a emissora no horário da novela das oito, 21h00. No site do SBT, os fãs da série podema assistir aos episódios já exibidos em idioma original. Também está disponível uma enquete onde será escolhida a próxima série. Fãs de Ugly Betty, mobilizem-se: www.sbt.com.br/sobrenatural.

.: Dia 19, às 20h15, estreia na Band a novela venezuelana Isa TKM (Te Kiero Mucho). A trama infanto-juvenil ocupará o lugar da 'Escolinha', que passará a ser semanal, indo ao ar toda sexta, às 22h30. Logo em seguida vem o programa de Galisteu, reduzido a uma hora de duração, das 23h15 à 0h15.

.: A volta do Astros valeria a pena? Os quatro jurados do Qual é o Seu Talento? acham que sim. Com o fim da primeira temporada do 'show de calouros', a ideia seria voltar com outra temporada do genérico do Ídolos, e manter os programas em esquema de rodízio. Descansar nada, né?!

.: Além de Daniela Cicarelli, o novo game dominical da Band, baseado no formato da Endemol Go!, pode ter um dos CQCs na apresentação. Felipe Andreoli é o mais cotado, a pedido da marca patrocinadora, Volkswagen. O programa premiará os vencedores com carros novos.

.: Após a segunda edição de A Fazenda, que estreia em novembro, a prioridade da Record será o reality 'Pelotão'. Segundo José Armando Vanucci, é quase um "tropa de elite": famosos terão de conviver num quartel e passar por um 'treinamento' semelhante ao do exército.

.: Desde a estreia, o programa 1 Contra 100, do SBT, não vem registrando números muito satisfatórios. O próprio apresentador, Roberto Justus, declarou recentemente que gostaria de ver o programa em outro dia, às quintas-feiras. Segundo ele, a concorrência com o futebol atrapalha. O game pode também ocupar as noites de terça-feira.

.: Richard Rasmussen agora é contratado do SBT. O Steve Irwin brasileiro, conhecido nacionalmente pelo quadro Selvagem ao Extremo, do Domingo Espetacular, deixou a Record para ter um programa pra chamar de seu na emissora do patrão. A atração, que estreia entre dezembro e janeiro, na faixa das 20h15, será semanal, e mostrará as expedições do biólogo pelo Brasil e pelo mundo.

.: 'Dalva e Herivelto', estrelada por Adriana Esteves e Fábio Assunção, ganhou data de estreia. Escrita por Maria Adelaide Amaral e dirigida por Dennis Carvalho, a nova minissérie global entra no ar dia 4 de janeiro.

.: Dia 23 de outubro começa o Teleton 2009, no SBT. A maratona em prol da A.A.C.D. contará com a participação de artistas de diversas emissoras. Eliana e Ratinho terão um destaque especial, ao contrário de Gugu, que não foi liberado pela Record. Na noite de encerramento, 24 de outubro, Silvio Santos e Hebe Camargo receberão os maiores doadores, além da cantora Cláudia Leite.

Essa postagem não seria possível sem a ajuda das colunas Zapping e Canal 1.

1 comentários. Só estou esperando o seu...:

J. Júnior disse... [Responder]

Ótimo resumo das principais notícias das emissoras, Britto!
Na minha opinião o "Astros" não deve voltar à grade do SBT, pois aquele programa perdeu o foco e a graça! A fórmula já está muito desgastada e seria melhor investir em outras atrações.
Já sobre o novo reality da Record, quem será que vai se submeter a esse treinamento pesado? Mas tem tanto artista querendo aparecer na mídia que acaba aceitando até isso.
Por último, acho que o "1 contra 100" deveria mudar mesmo de dia, pois com certeza a audiência cresceria.

Valeu!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...