terça-feira, 29 de setembro de 2009

Roque Santeiro no cinema

Sucesso na Globo em 1985, a novela Roque Santeiro está prestes a pintar nas telonas. Aguinaldo Silva, que colaborou com Dias Gomes na autoria da obra original, assina o roteiro, e Daniel Filho fica responsável pela direção.

Depois de anunciar os competentes Antônio Fagundes e Fernanda Torres para os papéis de Sinhozinho Malta (vivido originalmente por Lima Duarte) e Viúva Porcina (interpretada brilhantemente por Regina Duarte), o público agora conhece o ator que dará vida ao personagem título: Lázaro Ramos foi o escolhido para encarnar o personagem eternizado por José Wilker, Roque Santeiro.

Em entrevista ao site Extra, o ator, emocionado com o convite, falou sobre o desafio de encarar o personagem, principalmente por ser 'diferente' do intérprete original: "É um Roque Santeiro, independentemente de ser negro. Tenho tantos atributos, além desse. Sou negro, jovem, baiano..."

Falando nisso...

Há pouco tempo foi noticiado que a Rede Globo lançaria suas telenovelas de grande sucesso em DVD, a partir de 2010. A primeira trama a ocupar as prateleiras dos colecionadores será justamente Roque Santeiro, recordista de audiência na época de exibição.

Quem deve seguir o mesmo caminho é O Clone (2001) e O Bem Amado (1973). A segunda, também de Dias Gomes, é outra que lançada nos cinemas em breve. A produção traz no elenco nomes como Marco Nanini, Matheus Nachtergaele, José Wilker, Andréa Beltrão, Drica Moraes e Zezé Polessa, e tem estreia prevista para dezembro deste ano.

4 comentários. Só estou esperando o seu...:

Tô Ligado disse... [Responder]

Sei não... acho q eles estão tentando copiar a maneira de como foi produzido o auto da compadecida, e isso pode prejudicar esse excelente trabalho.

Boa semana!

J. Júnior disse... [Responder]

Será que vai conquistar o público assim como aconteceu com o original na TV? Tenho minhas dúvidas.
Sobre os DVD's das novelas globais acho que as produções sofrerão muitos cortes pra "caber" na coleção. Isso pode prejudicar bastante a trama e deixá-la "vaga"!
Mas mesmo assim é uma ótima pedida, pois ter em casa essas obras- primas da TV brasileira é muito bom!

Abraço!

Lucas disse... [Responder]

É bom para que as novas gerações conheçam esses clássicos da teledramaturgia!
Lucas Andrade
www.cascudeando.zip.net

André San disse... [Responder]

Adorei esse lance de novela em DVD! Eu vou querer Torre de Babel, A Favorita e Pé na Jaca! Hehehe...
André San, www.tele-visao.zip.net

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...