terça-feira, 22 de setembro de 2009

Autor fala sobre nova novela do SBT

O autor Tiago Santiago falou ao site O Fuxico sobre os trabalhos na próxima novela do SBT, Uma Rosa com Amor. A adaptação da obra de Vicente Sesso, transmitida pela primeira vez na Globo, em 1972, é hoje tratada como prioridade na emissora.

Enquanto o autor acelera o processo de adaptação, a equipe da emissora joga alto nas negociações com o elenco e já trabalha a todo vapor na cidade cenográfica, que recriará um tradicional cortiço do bairro do Bixiga, em São Paulo.

Veja algumas declarações de Santiago:

"É uma novela leve, sem violência, totalmente voltada para a graça e emoções de afeto, delicadeza, sentimentos puros. Está sendo uma delícia realizar este trabalho."

Uma das curiosidades da trama, que como deu pra perceber será uma comédia romântica, é o "tique" do galã: "Desta vez, vou brincar com o assunto casamento. Toda vez que o protagonista Claude ouvir falar no assunto, irá espirrar sem parar."

Por fim, sobre a escalação do elenco - que pode trazer caras conhecidas da concorrência e novos rostos - o autor é enfático:
"As negociações estão aceleradas e serão anunciadas na hora certa."

Os dez primeiros capítulos do remake deverão ser entregues ao SBT no início de outubro, para que as gravações se iniciem em novembro. Uma Rosa com Amor está marcada para estrear em janeiro, começando um novo horário de novelas no SBT, às 7 da noite.

.: Em tempo:

Foi anunciada hoje, durante a exibição da série Harper's Island, a próxima produção a ocupar a faixa das 21 horas no SBT. Segundo a emissora, Sobrenatural (Supernatural) foi a escolhida do público, e deve entrar no ar na próxima quinta, dia 1º de outubro. Resta saber se será exibida a partir da primeira temporada, que já foi reprisada na TV aberta.

3 comentários. Só estou esperando o seu...:

J. Júnior disse... [Responder]

Acho que essa novela será bem água com açúcar e não sei se isso é bom ou ruim. Mas o jeito é esperar e ver se o SBT vai acertar dessa vez no ramo da teledramaturgia.
Já sobre "Sobrenatural" acredito que vai começar a parir da 1ª temporada. Caso contrário seria muito estranho e com certeza iria comprometer a audiência, que aliás está ótima neste horário.

Valeu, Britto!

Tô Ligado disse... [Responder]

Acho que finalmente o SBT entra nos trilhos...

Tomara que não caia na besteira de colocar no ar 3 novelas simultaneamente, pois querendo ou não só a Globo conegue esse fato.

Mas é muito boa essainiciatibva de reação.

Abraços
Brunno

DucadorCH disse... [Responder]

Essa novela, seria mais um fracasso do Sbt?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...