terça-feira, 11 de agosto de 2009

Maratonas: uma nova aposta do SBT

Desde o mês de julho, férias em São Paulo, o SBT resolveu experimentar uma fórmula muito utilizada na TV a cabo, a "Maratona", com o objetivo de aumentar a audiência de sua segunda linha de shows, composta em grande parte por filmes - Cine Espetacular (terça), Tela de Sucessos (sexta) e Cine Belas-Artes (sábado), além do 8 e Meia no Cinema (domingo).

A ideia foi de Daniela Beyruti, diretora artística do canal, e começou com os filmes baseados na série de livros Harry Potter. Entre os dias 07 e 12 de julho, as sessões noturnas do SBT foram tomadas pelos quatro primeiros longas da saga de J. K. Rowling, naquela que foi chamada Semana Mágica. Até o SBT Repórter pegou carona na estreia de O Enigma do Príncipe nos cinemas, e exibiu uma matéria especial com Beto Marden durante a semana. O sucesso da primeira maratona foi tanto que os filmes fizeram parte do Top 5, com excelentes índices de audiência e chegando a alcançar picos de liderança!

É claro que não poderiam parar por aí. De 19 a 26 do mesmo mês, quem ligou nas sessões noturnas do canal puderam ver a Semana Super-Heróis, com Batman Begins, Batman Eternamente, Batman e Robin, Superhomem e Superman - o Retorno.

O formato de maratonas chamou a atenção do público, e na semana seguinte aos heróis de capa, começou a Semana SuperAnimada, com O Filho do Máskara, A Fantástica Fábrica de Chocolate, Scooby-Doo 2 - Monstros à Solta e o inédito Happy Feet: O Pinguim.

Os filmes para esta semana, de 11 a 16 de agosto, já estavam programados, mas animada com os resultados obtidos pelas maratonas anteriores, a filha de Silvio Santos, através de seu Twitter (@Danibey), decidiu mudar, e como de costume, pediu a opinião dos SBTistas, que recusaram um "Final de Semana BLADE", mas aprovaram a programação sugerida por ela, chamada Final de Semana FANTASIA. Mas calma que não é a volta de Carla Perez e cia...

Miss Simpatia, com Sandra Bullock, continua programado para hoje, 11/08, mas veja abaixo como ficam as sessões de sexta, sábado e domingo:

.: Tela de Sucessos (14/08): Os Irmãos Grimm - Filme de 2005, com Matt Damon, Heath Ledger e Monica Bellucci no elenco, conta uma versão fictícia da história dos irmãos Will e Jake Grimm.

.: Cine Belas-Artes (15/08): O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei - Último longa da trilogia de sucesso, dirigido por Peter Jackson. No elenco, Elijah Wood, Cate Blanchett e Orlando Bloom.

.: 8 e Meia no Cinema (16/08): O Labirinto do Fauno - Longa inédito, dirigido por Guillermo Del Toro, se passa na Espanha em 1944, é uma mistura de suspense com efeitos especiais.

Escolha seu filme, prepare a pipoca, e boa sessão!

2 comentários. Só estou esperando o seu...:

→ blogaritmox ← disse... [Responder]

É verdade!

Mas pode reparar que o SBT é de fases. Daqui a pouco eles esquecem as maratonas!

Tô Ligado disse... [Responder]

Isso é super bacana!!! Não sei como a Glbo não fez isso ainda com a Sessão da Tarde!!! Já está passando da hora!

Abraços
Brunno

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...