terça-feira, 14 de julho de 2009

Nem sempre fui "global"... parte 1

As últimas semanas foram marcadas por grandes contratações no mundo televisivo. Record e SBT continuam se atacando, e enchendo seu cast de nomes da concorrência. Enquanto isso, a poderosa chefona da TV brasileira assiste guerra de camarote, permanecendo firme, sem que nada lhe atinja...
Vendo isso, até parece que a Rede Globo nunca passou por situação parecida. Veja abaixo mais um Ranking O&O, onde são listados alguns profissionais que fizeram sucesso na emissora carioca depois de passar por outros canais. É tanto troca-troca...

5 trocas: Marília Gabriela tem um vasto currículo. Jornalista, apresentadora, atriz, cantora e escritora, já passou por várias emissoras e programas. Começou como estagiária do Jornal Nacional em 1969, e no mesmo ano foi promovida a âncora do Jornal Hoje. Em 1973, estreou como repórter do Fantástico, deixando o posto em 1980, quando passou a apresentar do programa TV Mulher. Quatro anos depois, voltou ao Fantástio, dessa vez como correspondente internacional.
Descontente, aceitou proposta da Band, e em 1985 passou a apresentar o programa Marília Gabi Gabriela. A baixa audiência levou o show de variedades ao fim, e de 1987 a 1994, Gabi deu início ao Cara a Cara, que a consagrou como a maior entrevistadora da TV brasileira.
Em 1997, Gabi foi contratada pelo SBT, onde apresentou o SBT Repórter durante quatro anos. Nessa mesma emissora apresentou bem sucedido De Frente com a Gabi. Seu consagrado formato de entrevistas também teve breves passagens pelas redes CNT e RedeTV!.
No retorno à Globo, Marília Gabriela, que já fez filmes e peças de teatro, atuou na novela Senhora do Destino, de Aguinaldo Silva. Além disso, ela está cotada para viver uma das protagonistas da série Cinquentinhas, mas não abandonou as entrevistas. O programa Marília Gabriela Entrevista agora é exibido pelo canal pago GNT, da mesma rede que um ia a lançou.

4 trocas: Serginho Groisman começou na TV Gazeta, apresentando o TV Mix, no fim da década de 1980. Mas o sucesso só começou mesmo quando comandou o Matéria Prima, da TV Cultura.
O ano de 1991 marcou o início de seu auge: foi quando Serginho passou a apresentar o Programa Livre, no SBT. Vendo o poder de comunicação do apresentador com os jovens, a Globo se interessou pelo seu passe, e ele estreou por lá em 2000, no Festival da Música Popular Brasileira.
Atualmente comanda um programa no Canal Futura, além de dois programas bem escondidos na grade da Globo: o Ação, exibido nas manhãs de sábados, e o Altas Horas, nas madrugadas de sábado. Só quem é fã, mesmo, pra assistir...

3 trocas: Jô Soares só estreou na Globo em 1970, depois de ter passado pela TV Record, onde roteirizou e atuou em programas humorísticos, como Família Trapo (1967). No início da década de 1980 ganhou seu primeiro programa solo, o Viva o Gordo.
Passados oito anos e muitas negociações, o ator, escritor, apresentador, humorista, artista plástico e diretor teatral (ufa!) se mudou para o SBT, onde pôde realizar o sonho de ser entrevistador, no Jô Soares Onze e Meia. O programa, que foi exibido entre 16 de agosto de 1988 e 30 de dezembro de 1999, tinha boa audiência, beirando os 15 pontos. Um detalhe interessante é que, asssim como acontece hoje com o 8 e Meia no Cinema, a atração não começava precisamente no horário do título, mas sim por volta da meia-noite, chegando também a entrar após a uma da manhã...
No final de 1999, a Globo fez uma nova proposta a Jô Soares, que estrearia em 3 de abril de 2000 o Programa do Jô, apresentado nas madrugadas da emissora até hoje.

2 trocas: Luciano Huck iniciou sua carreira no rádio, tendo passagens pela 89 FM e Jovem Pan.
Na televisão, diferente do que muitos pensam, seu começo não foi na Band, mas sim na TV Gazeta de São Paulo, onde comandava o programete noturno Circulando.
O apresentador e empresário ficou conhecido nacionalmete ao apresentar o extinto programa H, da Band. A atração jovem lançou na mídia a belas Feiticeira e Tiazinha, além dos gêmeos Flávio e Gustavo.
A desenvoltura de Huck chamou a atenção da Globo, que o contratou em 1999, onde apresenta o Caldeirão do Huck, todo sábado.

.: Aguarde a segunda parte, com mais nomes que nem sempre foram da Globo...

3 comentários. Só estou esperando o seu...:

• blogaritmox • disse... [Responder]

Velho, você foi longe!

Desses, eu só acertaria por completo o Jô. A Gazeta, quem diria, já recebeu estrelas...

DucadorCH disse... [Responder]

A Gazeta já foi maior...

Muito bom esse poster! Curto mais o Jô e o Serginho!

Anônimo disse... [Responder]

o chaves eo único ki presta

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...