sexta-feira, 24 de julho de 2009

50 anos de Mauricio de Sousa na TV

Com os 50 anos de carreira do desenhista Mauricio de Sousa em comemoração neste mês, é claro que a televisão não poderia ficar de fora.
Conforme divulgado pelo Twitter oficial do criador de Mônica e cia, Mauricio aparecerá em entrevistas nos programas Amaury Jr. (RedeTV!) e A Noite é uma Criança (Band).

E fiquem ligados, pois pode rolar uma reportagem especial também no SBT! Via Twitter, sugeri para Daniela Beyruti, diretora artística e filha do patrão, que a emissora realizasse um especial sobre a obra de Mauricio, para ser exibido de preferência no SBT Repórter. Em resposta, Danibey agradeceu a sugestão e disse que vai falar com o departamento de jornalismo, pois acha que a ideia vale a pena. "Sou fã da turma", disse ela. Além da matéria, outra sugestão foi que exibissem o longa da turma, Cine-Gibi, na mesma semana.

Falando com o diretor do programa Hebe, Ariel Jacobowitz, sugeri que fizessem uma entrevista com o desenhista. Acho que seria interessante se Hebe visitasse a exposição no MuBE, e de lá mesmo poderia rolar a conversa. "Ele é um gigante dos quadrinhos", respondeu Ariel, afirmando ter anotado a sugestão.

Vamos torcer e aguardar. Mauricio merece todas as homenagens possíveis pelo seu trabalho. E não se esqueçam de assistir, OK?!

Mauricio de Sousa e eu

A obra de Mauricio de Sousa sempre teve grande espaço na vida deste blogueiro. Praticamente comecei a ler com as revistinhas da Turma da Mônica - junto, é claro, com os quadrinhos Disney...
Em 2002, tive a oportunidade de receber em minha cidade a exposição Histórias em Quadrões. Como fã da turma que sou, fui visitar as belíssimas telas do próprio Mauricio, parodiando grandes obras da arte mundial, como a clássica Monalisa, de Leonardo DaVinci.
É claro que eu também não podia deixar de pegar meu autógrafo. Para isso, comprei meu livrinho - que tenho até hoje! - com as imagens de todas as paródias e suas respectivas inspirações, incluindo a colossal escultura do Cebolinha em referência ao Pensador, de Rodin.
Naquela tarde, pude ver Mauricio em ação, e desenhando meu personagem favorito, Chico Bento! Mas, para meu azar, ele acabou assinando errado - Maurio, ao invés de Mauricio. Não sei o que foi que lhe deu, mas valeu a pena...

4 comentários. Só estou esperando o seu...:

J. Júnior disse... [Responder]

Realmente o Mauricio de Sousa merece todas as homenagens possíveis! Além de ser um desenhista incrível, é ainda um super empresário e bastante humilde!

É uma pena o Mauricio ter autografado errado... Mas com certeza haverão outras oportunidades, Britto. Valeu!

Tô Ligado disse... [Responder]

Opaa

Também sou fã da Turma da Mônica... mas ainda não tive "coragem" de ler a nova Turma Da Mônica Teen. Sei lá... tenho medo de me decpcionar com esse estilo mangá. Mas se tratando do Maurício com certeza deve vir coisa boa.

Abraços
Brunno

DucadorCH disse... [Responder]

Eu não curti muito a ideia desse gibi Teen!
Gostava mais quando aparecia os personagens adolescentes no meios das histórias de quando eram pequenos!

André San disse... [Responder]

Aê, garoto! Mandou bem com as sugestões! Se rolar um SBT Repórter sobre Mauricio e uma entrevista na Hebe, eu vou ver com certeza! Sou fã de Mauricio de Sousa! Assim como você, aprendi a ler com as HQs. Aliás, já comprava as HQs sem saber ler, só pra ver as figuras. Hoje tenho uma coleção que ultrapassa os dois mil exemplares de revistas e sigo comprando Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, Chico Bento, Tina e Turma da Mônica Jovem todo mês! Também tenho um autógrafo do Mauricio, ele assinou na minha revista Mônica Especial 40 anos. Quando moleque, meu sonho era ser roteirista de HQs e trabalhar na MSP! Hahaha... Ele é o cara! Abração!
André San, www.tele-visao.zip.net

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...